Alianças

TAM Linhas Aéreas entra na oneworld em 31 de março de 2014

TAM Linhas Aéreas entra na oneworld em 31 de março de 2014

Tam-ptmvb_4

A TAM Linhas Aéreas passará a fazer parte da aliança oneworld® a partir de 31 de março de 2014. A data de entrada foi confirmada ontem, após o início da oferta de serviços e benefícios da oneworld pela LAN Colômbia.

A entrada destas duas companhias aéreas irá consolidar a oneworld como a aliança líder em voos tanto dentro da América Latina quanto entre a região e os Estados Unidos e a Europa (os destinos internacionais mais procurados pelos passageiros do Grupo LATAM Airlines). A oneworld mantém ainda forte presença na região da Ásia/Pacífico e – com a entrada da Qatar Airways em 30 de outubro de 2013 – se tornará a única aliança a contar com uma das três grandes companhias da região do Golfo Pérsico. Além disso, a oneworld foi eleita a melhor aliança do mundo no World Airline Awards 2013, promovido pela Skytrax, agência independente de avaliação de qualidade de companhias aéreas.

Em conjunto com as outras companhias aéreas previstas para se juntar à aliança, a oneworld estará presente em quase mil aeroportos em 150 países, operando 14 mil voos diários. Estas companhias transportarão 480 milhões de passageiros por ano, com uma frota combinada de 3,2 mil aeronaves, além de oferecerem acesso a 550 salas VIP nos cinco continentes.

Após a transição, os participantes do programa TAM Fidelidade manterão os pontos acumulados e suas respectivas categorias, respeitando-se as condições aplicáveis ao programa. Com a entrada da TAM na oneworld, imediatamente após sua saída da Star Alliance em 30 de março, seus clientes poderão acumular e resgatar pontos ao voarem com qualquer companhia aérea parceira que é membro oneworld, o que inclui empresas líderes em cada região do globo – airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Royal Jordanian, S7 Airlines e outras 30 afiliadas. Os detalhes sobre todos os benefícios da oneworld para os participantes do TAM Fidelidade serão comunicados antes da transição.

Também a partir de 31 de março, os 140 milhões de participantes dos programas de fidelidade das companhias parceiras que são membro oneworld poderão acumular pontos ou milhas e resgatar bilhetes, além de aproveitarem todos os demais benefícios da oneworld ao voarem com a TAM Linhas Aéreas.

A TAM Airlines (TAM Mercosur), filial da companhia no Paraguai, também se juntará à oneworld, em data a ser informada oportunamente.

Claudia Sender, presidente da TAM, afirma que a empresa quer “apresentar o Brasil aos nossos novos parceiros e dar-lhes as boas vindas ao nosso país. Ao longo dos próximos meses, continuaremos trabalhando para garantir uma transição tranquila para todos. Queremos ainda que nossos passageiros conheçam os benefícios, conexões e produtos oferecidos pela oneworld para que viajem conosco pelo mundo todo”.

Para Bruce Ashby, CEO da oneworld, “a entrada da TAM, companhia aérea líder no maior país da América Latina, o Brasil, representa um marco importante na busca da oneworld de estabelecer-se como a primeira opção de aliança aérea para passageiros frequentes do mundo todo. Estamos ansiosos para receber a TAM e os seus clientes a bordo da melhor aliança aérea global a partir de 31 de março do próximo ano”.

Alianças

More in Alianças

Codeshare Copa Airlines e Turkish Airlines

Aviação Brasil (Redação)9 de maio de 2017

Delta e Aeroméxico lançam acordo de cooperação conjunta

Aviação Brasil (Redação)8 de maio de 2017

Delta e Aeromexico com parceria histórica

Aviação Brasil (Redação)27 de dezembro de 2016

Delta e GOL comemoram cinco anos de parceria

Aviação Brasil (Redação)8 de dezembro de 2016

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806