A TAM Linhas Aéreas lançará a nova solução AirVision Commercial Intelligence do Sabre Airline Solutions, desenvolvida para reunir informações importantes sobre receita e tarifas para que as cias. aéreas possam responder rapidamente às atividades competitivas do mercado.

A TAM iniciará a utilização da solução Commercial Intelligence no primeiro trimestre do ano que vem, e a expectativa é de que haja aumento nas receitas de passageiros e load factors.

A cia. aérea, baseada em São Paulo, utilizará a solução Commercial Intelligence do Sabre como um aplicativo de suporte de decisões comerciais. Destinado a integrar os indicadores-chaves de performance (KPI) em visualizações gráficas, o aplicativo fornece mais rapidez na coordenação interdepartamental, bem como respostas mais rápidas e sucintas às ações competitivas.

A nova solução baseia-se no histórico do Sabre Airline Solutions em disponibilizar no mercado ferramentas de planejamento comercial inovadoras, que auxiliam nossos clientes – empresas aéreas – a aumentarem receita, eficiência e valor. A solução Commercial Intelligence compila informações de outras soluções líderes do Sabre AirVision como Pricing, Revenue Management, Scheduling, Cargo, Revenue Accounting, Revenue Integrity y Market Intelligence, juntamente com as fontes internas da cia. aérea. O objetivo é auxiliá-la a posicionar-se melhor frente à concorrência e às dinâmicas do mercado.

“A indústria aérea é um dos mercados que enfrentam mudanças mais rápidas, e torna-se um desafio manter-se atualizado frente às diversas atividades de tarifas competitivas e demandas de viagens”, declarou Darren Rickey, vice-presidente do Sabre AirVision. “O Sabre trabalhou junto a nossos clientes para desenvolver uma solução que compila informações importantes de maneira rápida e simples; assim, as cias. aéreas podem tomar decisões importantes para seus negócios”.

As telas da solução Commercial Intelligence do Sabre apresentam também informações sobre vendas, rotas e lucratividade da cia. aérea. A solução permite a visualização com base em voos, mercados, hubs, regiões e redes, representando a visualização de informações referentes a 12 meses do histórico e dos 9 meses seguintes.

Dentre os recursos adicionais estão o alerta competitivo e um processador de análises on-line capaz de armazenar 24 meses de dados comerciais integrados para uma análise rápida e informal. O Sabre também oferecerá consultoria para refinamento do processo comercial, permitindo que a TAM desfrute o máximo de valor da solução Commercial Intelligence.