TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer | Portal Aviação Brasil
Últimas Noticias

TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer

TAM MRO estreia no mercado de manutenção de aeronaves Embraer

Embraer_commercial

A TAM MRO finalizou na última semana o primeiro check (serviço de inspeção periódica de aeronaves) de jatos da família Embraer 170/190, conhecidos como E-Jets. “Realizar esse serviço foi um grande desafio para nós e significa nossa estreia em um mercado em forte expansão na América Latina. Enquanto o crescimento da frota de aeronaves comerciais na América Latina é de 3,9% ao ano, a perspectiva de crescimento de aeronaves E-Jets é de 9%”, diz Luiz Gustavo Silva, diretor executivo da TAM MRO. De acordo com o executivo, o potencial de mercado para serviços de manutenção nestas aeronaves é de mais de US$ 150 milhões por ano, incluindo clientes no Brasil, Argentina, Colômbia e Caribe.

Em julho de 2012, a TAM MRO foi certificada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para trabalhar nesses equipamentos.  Dentre os serviços autorizados estão diversos checks, além de substituição de motores e de trens de pouso.  Os E-jets são adequados para rotas de média densidade e, por isso, são utilizados em rotas ponto a ponto e também regionais.  Atualmente, mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo operam com esse tipo de aeronave. Para tornar-se apta a oferecer esses serviços, a TAM MRO enviou engenheiros e mecânicos a São José dos Campos para receberem, da própria fabricante, o treinamento necessário, além de ter adquirido materiais e ferramentas especiais para realizar os serviços em seus hangares em São Carlos, interior paulista.

“Nós já realizávamos serviços de manutenção em componentes da família de E-Jets e agora entramos no mercado de manutenção das próprias aeronaves, o que nos coloca em condições de explorar um mercado com garantia de competitividade e com a qualidade dos serviços de manutenção mundialmente conhecidos da TAM MRO.  Já iniciamos o check na segunda aeronave e estamos em negociação para outras.  O próximo passo é obter a certificação Embraer como Centro de Serviço (EASC – Embraer Authorized Service Center)”, afirma Silva.

Últimas Noticias

More in Últimas Noticias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806