Notícias

TAM realiza simulado especial de resgate de aeronaves

TAM realiza simulado especial de resgate de aeronaves
Hara Fotógrafo

Hara Fotógrafo

A TAM Linhas Aéreas realizou o seu simulado anual para remoção de aeronaves danificadas em solo. A equipe de especialistas da companhia, denominada Recovey Team, está capacitada e preparada para exercer a função e disponível, inclusive, para qualquer evento com aeronaves no Brasil durante o período de junho e julho de 2014.

O exercício ocorreu no aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 4 e 5 de junho e fez parte do processo de certificação da IATP (International Airliners Technical Pool), associação de cooperação que reúne empresas aéreas de todo o mundo. Pelo acordo firmado com a entidade, todas as companhias associadas da IATP contam com o auxílio do equipamento e da equipe da TAM para resgates de aeronaves na América Latina. O serviço também está disponível para outras empresas aéreas e proprietários de aeronaves.

O Recovery Team da TAM é formado por 38 profissionais especializados em remoção de aeronaves danificadas que precisam ser retiradas estrategicamente da pista de aeroportos e ou em locais remotos. “Trata-se de uma operação delicada e precisa, já que o deslocamento não deve avariar ainda mais o avião ou o aeroporto”, diz Carlos Croba, diretor de Manutenção da TAM. “Para que a operação seja realizada com sucesso, este grupo é submetido a um extenso processo seletivo que inclui avaliações físicas e psicológicas. A equipe passa por cursos de sobrevivência na selva e de marinha, além de ter realizado um treinamento específico em Hamburgo, na Alemanha”, completa o diretor.

O grupo, que foi formado em 2011, dispõe de um conjunto de equipamentos para remoção de aeronaves. Conhecido como Recovery Kit, ele é capaz de remover aeronaves com até 150 toneladas, a maior parte dos aviões operados atualmente. Somados os pesos do conjunto para remoção e das roupas e mochilas especiais que permitem o atendimento do Recovery Team, o peso total dos equipamentos é de 25 toneladas.

Notícias

More in Notícias

Latam Brasil aumenta voos para Londres na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)22 de maio de 2017

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Frota das Empresas Aéreas – Atualizações

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Azul divulga balanço trimestral

Aviação Brasil (Redação)15 de maio de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806