Tam recebe certificação ISAGO | Portal Aviação Brasil
Notícias

Tam recebe certificação ISAGO

Tam recebe certificação ISAGO

Tam ptmzo

A Associação de Transporte Aéreo Internacional (Iata – International Air Transport Association) informou que acaba de conceder a certificação ISAGO (Iata Safety Audit for Ground Operations) à companhia aérea brasileira TAM, após realizar ampla auditoria em todos os processos da gestão operacional em terra no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A ISAGO verifica a conformidade da empresa com as normas mais eficazes e seguras em todas as operações de apoio à aviação realizadas no solo. “É uma certificação de qualidade importante, que demonstra alto grau de preparo da empresa que a obtém”, diz Carlos Ebner, diretor da Iata no Brasil.

A auditoria da Iata abrange aspectos como: redução de ameaças nas operações em terra que podem afetar a segurança operacional e de danos em aeronaves; prevenção de atos de interferência ilícita; prevenção de lesões ao pessoal de apoio, e cumprimento das leis e regulamentações do meio ambiente.

Segundo a Iata, é muito importante que a indústria de aviação esteja atenta a essas questões operacionais. “No ano passado, os danos causados a aeronaves somente por deficiências nas operações em terra geraram um custo de cerca de US$ 4 bilhões ao redor do mundo”, revela Ebner.

Notícias

More in Notícias

Embraer atinge metas com entrega de 108 jatos comerciais e 117 executivos em 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Airbus bate metas para 2016

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806