Alteração e Novos Voos

Tame Airlines inaugura voo direto entre Equador e Brasil

Tame Airlines inaugura voo direto entre Equador e Brasil

A Tame Airlines, principal companhia aérea equatoriana, iniciou ontem sua operação no Brasil com o lançamento da rota Quito-Guayaquil-São Paulo. O primeiro voo EQ531 partiu do Equador ontem às 17h05 e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta madrugada, às 2h05. O marco oficializa o Brasil como o quinto destino internacional da empresa, depois de Panamá, Venezuela, Colômbia e Peru.

A nova rota visa promover o turismo e negócios entre Equador e Brasil e faz parte do plano de internacionalização da empresa, iniciado há dois anos, para alavancar o país. A Tame ampliou seus voos entre a capital Quito e a Cidade do Panamá, Caracas, Bogotá e Lima. Depois do Brasil, o projeto é iniciar operação na Argentina, a partir de fevereiro, e nos Estados Unidos, em maio.

“O Brasil tem um papel importante na nossa expansão. Temos interesses político-econômicos na interligação dos mercados”, afirma o CEO da Tame Airlines, Rafael Farias Ponton.

A decisão da Tame de investir no Brasil foi apoiada pelo subsídio de 40% oferecido pelo governo equatoriano à empresa aérea que lançasse uma frequência direta entre os dois países. “O novo voo vai oferecer aos viajantes uma rota muito mais rápida e conveniente”, disse a assessora de conectividade do Ministério de Turismo do Equador, Susana Suarez. “O Brasil é nosso mercado prioritário, vamos continuar investindo em promoção turística para atrair cada vez mais brasileiros ao nosso país. Com o voo da Tame, mais viajantes poderão conhecer os quatro mundos equatorianos: Amazônia, Andes, litoral e Ilhas Galápagos”, completa.

Com três frequências semanais, o voo será operado pelas aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para 120 passageiros – 12 na classe executiva e 108 na econômica.
O voo EQ532 parte de São Paulo às terças, quintas e sábados às 02h55, pousando em Guayaquil às 6h00 e em Quito, às 09.00 horas, horários locais.
De Guayaquil, o voo EQ531 sai às segundas, quartas e sextas-feiras às 17h05, em voo sem escalas para São Paulo e chega a São Paulo às 2h05.

A tarifa promocional ida e volta até Guayaquil estreia a partir de U$ 504 mais taxas.

A estrutura de operação no Brasil envolve uma base no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e uma estrutura de vendas, reservas e administração a cargo da empresa AWT Group em São Paulo. Já nos voos, há seis tripulantes, entre dois pilotos e quarto responsáveis pelo serviço de bordo.

Alteração e Novos Voos

More in Alteração e Novos Voos

Latam Brasil aumenta voos para Londres na alta temporada

Aviação Brasil (Redação)22 de maio de 2017

Azul anuncia voo diário Porto Alegre – Curitiba – Recife

Aviação Brasil (Redação)11 de maio de 2017

KLM e Air Canada com alterações em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)11 de maio de 2017

Azul abrirá novos mercados na alta temporada de julho

Aviação Brasil (Redação)9 de maio de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806