Tame Airlines inaugura voo direto entre Equador e Brasil | Portal Aviação Brasil
Alteração e Novos Voos

Tame Airlines inaugura voo direto entre Equador e Brasil

Tame Airlines inaugura voo direto entre Equador e Brasil

A Tame Airlines, principal companhia aérea equatoriana, iniciou ontem sua operação no Brasil com o lançamento da rota Quito-Guayaquil-São Paulo. O primeiro voo EQ531 partiu do Equador ontem às 17h05 e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta madrugada, às 2h05. O marco oficializa o Brasil como o quinto destino internacional da empresa, depois de Panamá, Venezuela, Colômbia e Peru.

A nova rota visa promover o turismo e negócios entre Equador e Brasil e faz parte do plano de internacionalização da empresa, iniciado há dois anos, para alavancar o país. A Tame ampliou seus voos entre a capital Quito e a Cidade do Panamá, Caracas, Bogotá e Lima. Depois do Brasil, o projeto é iniciar operação na Argentina, a partir de fevereiro, e nos Estados Unidos, em maio.

“O Brasil tem um papel importante na nossa expansão. Temos interesses político-econômicos na interligação dos mercados”, afirma o CEO da Tame Airlines, Rafael Farias Ponton.

A decisão da Tame de investir no Brasil foi apoiada pelo subsídio de 40% oferecido pelo governo equatoriano à empresa aérea que lançasse uma frequência direta entre os dois países. “O novo voo vai oferecer aos viajantes uma rota muito mais rápida e conveniente”, disse a assessora de conectividade do Ministério de Turismo do Equador, Susana Suarez. “O Brasil é nosso mercado prioritário, vamos continuar investindo em promoção turística para atrair cada vez mais brasileiros ao nosso país. Com o voo da Tame, mais viajantes poderão conhecer os quatro mundos equatorianos: Amazônia, Andes, litoral e Ilhas Galápagos”, completa.

Com três frequências semanais, o voo será operado pelas aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para 120 passageiros – 12 na classe executiva e 108 na econômica.
O voo EQ532 parte de São Paulo às terças, quintas e sábados às 02h55, pousando em Guayaquil às 6h00 e em Quito, às 09.00 horas, horários locais.
De Guayaquil, o voo EQ531 sai às segundas, quartas e sextas-feiras às 17h05, em voo sem escalas para São Paulo e chega a São Paulo às 2h05.

A tarifa promocional ida e volta até Guayaquil estreia a partir de U$ 504 mais taxas.

A estrutura de operação no Brasil envolve uma base no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e uma estrutura de vendas, reservas e administração a cargo da empresa AWT Group em São Paulo. Já nos voos, há seis tripulantes, entre dois pilotos e quarto responsáveis pelo serviço de bordo.

Alteração e Novos Voos

More in Alteração e Novos Voos

Royal Air Maroc faz ajustes em voos no Brasil

Aviação Brasil (Redação)13 de janeiro de 2017

Azul fará Recife – Mossoró com ATR 72-600

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Belo Horizonte – Buenos Aires pela Gol

Aviação Brasil (Redação)12 de janeiro de 2017

Jericoacoara – Recife pela Azul

Aviação Brasil (Redação)10 de janeiro de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806