Tampa Cargo recebe seu primeiro Airbus A330-200F | Portal Aviação Brasil
Carga Aérea

Tampa Cargo recebe seu primeiro Airbus A330-200F

Tampa Cargo recebe seu primeiro Airbus A330-200F

Tampa_A-330-200 F (2)

A Tampa Cargo, com sede em Colômbia, incorporou oficialmente nessa quinta-feira, 17 de janeiro, o primeiro dos quatro novos aviões cargueiros Airbus A330-200F adquiridos pela companhia ao fabricante europeu.

Com a incorporação dessa nova aeronave eco-eficiente nas rotas desde e até Colômbia, Estados Unidos, México, Brasil e Peru, Tampa Cargo põe à disposição dos seus clientes da América Latina e Estados Unidos, uma moderna e eficiente ferramenta que permite à companhia oferecer maior capacidade para o transporte de bens e mercadorias.

O novo Airbus A330-200F é o cargueiro de médio porte mais moderno no mundo, resultando ideal para cobrir destinos transnacionais de alta exigência operacional. Essas aeronaves, impulsadas por motores Rolls-Royce Trent 772, com uma capacidade para o transporte de até 70 toneladas de carga e um alcance de até 4.000 milhas náuticas, fazem parte da estratégia iniciada por AviancaTaca tendo em vista consolidar sua capacidade para o transporte de carga na região.

As novas aeronaves Airbus A330-200F, com tecnologia de ponta, se destacam por sua eficiência e rendimento operacional, assim como por seus baixos níveis de emissão de ruído e poluição. Seu desenho, especialmente concebido para o transporte simultâneo de diversos tipos de carga, converte aos A330-200F na alternativa ideal para a mobilização de diferentes materiais em um mesmo vôo. Tudo isso graças a seus dispositivos especiais para o controle da temperatura por áreas.

De acordo com o Presidente Executivo de AviancaTaca, Fabio Villegas Ramírez: “As tendências no mercado de carga ao longo das Américas nos animam a expandir esse tipo de negócio. Queremos que tanto os importadores como os exportadores da região vejam em AviancaTaca e em Tampa Cargo um ótimo aliado para o cumprimento de seus objetivos empresariais. Esperamos, por tanto, que o inicio das operações do primeiro modelo Airbus A330-200F exclusivo para carga, se converta em um suporte efetivo para os que queiram transportar bens e mercadorias ao longo do continente”.

Carga Aérea

More in Carga Aérea

Qatar Airways Cargo em Guarulhos

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

Viracopos recebe carros e equipamentos da Fórmula 1 para o GP Brasil

Aviação Brasil (Redação)7 de novembro de 2016

Absa – Aerolineas Brasileiras (Brasil)

Aviação Brasil (Redação)15 de outubro de 2016

Terminal de carga de Petrolina tem aumento de 121% em abril

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806