MRO

TAP M&E Brasil assina com Forças Armadas Brasileiras

TAP M&E Brasil assina com Forças Armadas Brasileiras
F5 FAB

Foto: Karla Barros

Nas últimas semanas a TAP M&E Brasil assinou contrato com as Forças Armadas Brasileiras, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, para prestar serviços de reparo, revisão e manutenção preventiva e corretiva de itens aeronáuticos.

Com a Marinha do Brasil foram firmados dois contratos, com a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), sendo um para componentes aviônicos e outro para componentes hidráulicos. Os contratos, que possuem vigência de 1 ano e podem ser prorrogados por mais 5 anos, prevêem beneficiar os esquadrões de helicópteros: HA-1 – Super Linx (Modelo AH-11A), HU-1 – Esquilo (Modelo 350/355), HU-2 – Super Puma (Modelo AS 332/532), além de incluir o Esquadrão VF-1 Aeronaves (Modelo A4 – Skyhawk) e todos distritais, contribuindo para a manutenção da operação dos itens aviônicos e componentes hidráulicos de suas aeronaves orgânicas.

Já com a Força Aérea Brasileira, foi firmado um contrato com o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo – (PAMASP), com vigência de 5 anos, para prestação de serviços de inspeções periódicas de manutenção de nível Base da aeronave F-5EM/FM e, em conformidade com os conjuntos de cartões de trabalho, boletins técnicos e instruções técnicas da FAB, USAF e dos fabricantes originais da aeronave F-5 e de seus componentes.

“Há mais de quatro anos, a nossa Empresa definiu como objetivo estratégico diversificar os serviços de manutenção de aeronaves e componentes do mercado civil para o Segmento da Defesa, criando uma Divisão de Projetos Militares e aproveitando toda a sinergia existente na Empresa para atender as exigências específicas deste segmento do mercado. Estes contratos são a consolidação deste propósito, onde nossa expectativa é diversificar nos Projetos Militares mais de 20% de nossa capacidade produtiva total vendida ”, informa Nestor Koch, Diretor-Presidente da TAP M&E Brasil.

Além de serviços em Aeronaves, a Empresa possui enorme capacitação em Motores, Trens de Pouso e Componentes Aeronáuticos, certificados, principalmente, pelas Autoridades Aeronáuticas ANAC, FAA, EASA, TCCA, DGAC entre outras, bem como Laboratório de Calibração, Química e Metalurgia para dar suporte à operação de seus diversos Clientes Comerciais e Militares.

MRO

More in MRO

GOL recebe autorização para realizar manutenção Check-C

Aviação Brasil (Redação)11 de julho de 2016

FAA certifica centro de serviços da Embraer em Sorocaba

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2016

MRO da TAM completa 15 anos

Aviação Brasil (Redação)3 de março de 2016

Manutenção remota da TAM gera economia

Aviação Brasil (Redação)16 de setembro de 2014

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806