TAP ME Brasil recebe certificação da EASA para os E-Jets | Portal Aviação Brasil
MRO

TAP ME Brasil recebe certificação da EASA para os E-Jets

TAP ME Brasil recebe certificação da EASA para os E-Jets

Trip_emb175_hangar_tapme

A TAP Manutenção e Engenharia Brasil, em 2010, foi certificada como “Embraer Authorized Service Center” (EASC) no Brasil, sendo a única Empresa de Manutenção Aeronáutica na América Latina certificada para realizar todos os níveis de serviços em todos os modelos de aeronaves comerciais, fabricadas pela Embraer, sob a regulamentação ANAC e FAA.

Agora a empresa recebeu a certificação EASA (European Aviation Safety Agency) para todos os níveis de manutenção, em todos modelos de jatos  E-Jets fabricados pela  Embraer, o que naturalmente ampliará significativamente a possibilidade de serviços, principalmente para Operadores Europeus.

A Empresa continua investindo em capacitação e desenvolvimento de pessoal, sendo esta uma de suas principais estratégias, conforme comenta o Diretor-Presidente da Empresa, Eng. Nestor Koch: “a TAP M&E Brasil é a única MRO independente da América Latina que possui capacitação plena em todos os modelos de aeronaves comerciais que operam nesta localidade. Continuaremos investindo no desenvolvimento da nossa Empresa, isto é: no aprimoramento tecnológico, no treinamento de pessoal, na melhoria de processos e, principalmente, nas Certificações. Acreditamos que, além deste ser o maior “Asset” que possuímos, melhora diariamente o nível de qualidade que oferecemos ao mercado e, consequentemente, conquistamos cada dia mais a confiança e satisfação de nossos clientes. Além disso, anualmente, disponibilizamos mais de 1,6 milhões de horas trabalhadas e temos prazer em ter todas as Empresas Aéreas Nacionais, e muitas Internacionais, como nossos principais clientes”.

O complexo industrial da TAP M&E Brasil é composto por dois Centros de Manutenção, um no Rio de Janeiro (GIG) e outro em Porto Alegre (POA), onde além de serviços em Aeronaves, possui enorme capacitação em Motores, Trens de Pouso e Componentes Aeronáuticos, certificados, principalmente, pelas Autoridades Aeronáuticas ANAC, FAA, EASA, TCCA, DGAC entre outras.

Os Centros de Manutenção estão aptos a receber revisões de aeronaves maiores do tipo A, B, C e D, e Minor Checks (como inspeções menores, diárias, pernoites, incorporação de ordens de engenharia, troca de componentes etc.), revisão geral de interiores, programas de controle de envelhecimento da aeronave, Projetos de Engenharia e Projetos de instalação de sistemas como também serviços especializados em Testes não Destrutivos (Raios X, Eddy Current, Líquido Penetrante, Partículas Magnéticas, Termografia e Ultrassom).

Para dar suporte à operação de seus diversos Clientes Comerciais e Militares, a TAP ME BRASIL também possui Laboratório de Calibração, Química e Metalurgia.

MRO

More in MRO

GOL recebe autorização para realizar manutenção Check-C

Aviação Brasil (Redação)11 de julho de 2016

FAA certifica centro de serviços da Embraer em Sorocaba

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2016

MRO da TAM completa 15 anos

Aviação Brasil (Redação)3 de março de 2016

Manutenção remota da TAM gera economia

Aviação Brasil (Redação)16 de setembro de 2014

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806