Turkish Airlines anuncia acordo codeshare com Luxair

345

No mês passado, a Turkish Airlines e a Luxair assinaram um acordo de codeshare, com isso, as duas empresas podem designar voos na companhia aérea parceira. O acordo vai permitir, por exemplo, que a Turkish Airlines ofereça aos passageiros voos para Luxemburgo a partir de Frankfurt, Munique e Viena. Com isso, os passageiros da Turkish Airlines embarcam para Luxemburgo em Istambul com um voo único. Para a Luxair, o acordo permite definir voos com o código LG na Turkish Airlines nos voos entre Istambul e Frankfurt, Munique ou Viena. Criada em 1933 com uma frota de apenas 5 aeronaves, hoje possui 175 aeronaves e atende 196 destinos em todo o mundo, incluindo 148 internacionais e 42 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior da Europa. Em 2011, a Turkish Airlines foi escolhida a vencedora em três categorias do World Airlines Awards, premiação desenvolvida pela Skytrax, marca mundialmente reconhecida pela indústria da aviação. A companhia foi apontada como a “Melhor companhia aérea da Europa” e ganhou ainda nas categorias “Melhor Assento da Classe Econômica Premium”, graças aos assentos da Comfort Class, e ainda “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa”. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente capaz de oferecer mais de 21.200 voos diários para 1.172 destinos em 181 países.

Do Brasil, oferece voos quatro vezes por semana de São Paulo para Istambul e de lá conexões para todo o Oriente Médio, Ásia, África e Europa. No Brasil, as conexões são feitas com a parceira Star Alliance, TAM.

Mais informações e reservas nas principais agências de viagens. Ou na Internet, www.flyturkish.com.br  ou www.thy.com