Turkish Airlines fecha 2011 com oferta maior para o mercado brasileiro

441

Com o aumento do número de frequências no começo de 2011, a Turkish Airlines registrou uma expansão significativa no mercado brasileiro este ano. A oferta de assentos 65% maior resultou em mais passageiros transportados não só para a Turquia, mas também para outros destinos atendidos pela companhia no Oriente Médio e na Ásia.

“Vivemos uma grande expansão este ano e temos mais para 2012, com o início dos voos para Buenos Aires”, disse Atagun Kutluyuksel, diretor da companhia aérea para o Brasil. A empresa aguarda autorização para começar a operar uma extensão do voo Istambul-São Paulo até Buenos Aires. Com isso, planeja também oferecer a rota São Paulo-Buenos Aires para os brasileiros.

Recentemente, a empresa anunciou o início dos voos em codeshare com a TAM. Com o acordo bilateral, cada uma das empresas poderá comercializar assentos em determinados voos operados pela parceira. Inicialmente, o cliente da TAM poderá adquirir diretamente na companhia brasileira bilhetes aéreos para Istambul. Em contrapartida, o passageiro da Turkish terá à sua disposição bilhetes para voos operados pela TAM entre São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Foz do Iguaçu (no Brasil), além de Buenos Aires (na Argentina). A viagem para a Turquia poderá ser feita também via Madri ou Londres.

Além disso, a empresa de bandeira turca aumentou o número de cidades atendidas e de frequências em todo o mundo.Na Espanha passou a servir mais cinco cidades, na Itália, ao todo, são seis cidades servidas com voos diretos a partir de Istambul. A expansão atingiu também cidades americanas, outros países europeus e a Ásia. “O foco em 2012 vão ser a Ásia e a África”, antecipa Kutluyuksel. A Turkish Airlines planeja oferecer mais voos e incluir novos destinos na malha aérea.