TWO Aviation anuncia operação no Mercosul

1068

A TWO Aviation, um dos braços do Grupo Jad, acaba de conquistar a posição de primeira empresa brasileira de táxi aéreo com autorização da Receita Federal para transitar no tráfego internacional, especialmente no Mercosul. A fim de explorar ainda mais esse novo nicho de mercado, a empresa adquiriu recentemente a aeronave Pilatus PC 12, que demandou investimentos de US$ 4 milhões e irá compor a frota de 28 aviões de pequeno e médio porte operados pela empresa.

De acordo com Anderson Davo, diretor de operações da TWO Aviation, a empresa está realizando investimentos visando a realização  de parcerias estratégicas com empresas corporativas interessadas nesta e em outras rotas nacionais.

“Teremos relevante atendimento operacional da TWO nos países do Mercosul, especialmente na rota dos aeroportos internacionais de Guarulhos e Ezeiza, em Buenos Aires,  permitindo voos diretos mais rápidos e sem escalas entre os dois terminais”, afirma Davo.

Manoel Ferreira, responsável pela área comercial e de marketing da TWO Aviation, observa que a TWO está focada no transporte de cargas, principalmente para atender os segmentos de importação e exportação, e, em especial, as montadoras de veículos.

“Acreditamos que este será um ano de muitos negócios no segmento de fretamento de aeronaves para clientes que necessitam de agilidade e segurança nas transferências entre os principais aeroportos”, afirma Manoel Ferreira. Ele ressalta que a baixa oferta de empresas capacitadas no setor irá valorizar os diferenciais oferecidos pela TWO para a indústria automobilística e farmacêutica, os laboratórios, empresas jornalísticas, de segurança e de mercadorias de alto valor agregado, que compõem o grupo de clientes da empresa.

Com a incorporação do Pilatus à frota de aviões, a TWO também espera incrementar suas operações no transporte de numerários para todo o País em voos non stop, oferecendo maior agilidade e segurança aos clientes do setor.

“Trata-se de um monomotor utilitário consagrado para diferentes tipos de operações, tanto de cargas como de passageiros. No Brasil, há apenas 20 aeronaves Pilatus em circulação, sendo que a TWO é a pioneira em obter a homologação para as versões de passageiro e carga, ou mesmo a mista”, observa Anderson Davo, diretor de operações da TWO Aviation.

Formada basicamente pelos modelos Cessna Grand Caravan, a frota da TWO contará com o Pilatus a partir de junho de 2010. Com capacidade para 1,5 toneladas, o Pilatus apresenta excelente desempenho em pousos e decolagens em pistas curtas e não preparadas.