United Airlines completa 85 anos e pinta Airbus A320 com pintura de 1961

942

A United Airlines comemorou os seus 85 anos, completados hoje, com a apresentação de um avião, um Airbus A-320, pintado no estilo “Friend Ship”, adotado na década de 1970. A apresentação teve lugar em uma cerimônia com a participação dos funcionários da empresa no aeroporto internacional O’Hare, em Chicago.

“Temos muito orgulho em comemorar os 85 anos da United ao lado de nossos 85 mil companheiros de trabalho e milhares de aposentados, os responsáveis pela construção da maior empresa aérea do mundo”, declarou o presidente e CEO da empresa, Jeff Smisek.

As comemorações continuarão durante a semana, com visitas do Friend Ship a outros centros de distribuição de voos da United e da Continental. Os locais visitados incluem o aeroporto International de Denver, o aeroporto International de San Francisco e o aeroporto Bush Intercontinental, de Houston, o maior hub da empresa.

Os funcionários da United escolheram no fim do ano passado o estilo Friend Ship, entre as diversas pinturas adotadas na história da empresa, para representá-la nos seus 85 anos. O estilo combina faixas vermelho-vivo e azul-celeste com um conjunto de estrelas.

Um dos presentes à cerimônia em Chicago foi Jack Lampe, um veterano de 51 anos na United e na Capital Airlines, empresa que se fundiu com a United em 1961. Ele declarou: “O principal de minha experiência na United foi ter trabalhado com as pessoas que fazem esta empresa se tornar grande”.

Durante sua carreira, Lampe ocupou diversas funções no setor de operações de aeroportos e teve participação destacada no aperfeiçoamento de técnicas para combater o acúmulo de gelo. Ele acrescentou: “Podemos ter orgulho do que conquistamos e dos serviços que prestamos nos últimos 85 anos”.

Comments are closed.