UPS (USA)

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O FAA autorizou as operações da UPS com aeronaves próprias em 1º de fevereiro de 1988. No Brasil os voos começaram em 1992 através da empresa Challenge Air Cargo entre Miami e Manaus. Em 1999 a UPS comprou a Challenge e assumiu as operações com um voo Miami – Panamá – Campinas operado com Boeing 757-200F.

Em 2000 o número de voos na rota Miami – Panamá – Campinas – Buenos Aires saltou para cinco frequências semanais com Boeing 757-200F. Em 2001 uma das frequências passou a ser atendida pelo Boeing 767-300ERF.

Em novembro de 2004 a UPS passou a operar o McDonnell Douglas MD-11F, inaugurando-o em um nova rota, Xangai, na China. Em 11 de janeiro de 2005 a UPS encomendou o gigante Airbus A380-800F, sendo dez encomendas firmes com dez opções mas cancelou a ordem dois anos a seguir. Em 3 de fevereiro de 2005 a UPS anunciou a compra de 11 McDonnell Douglas MD-11F que anteriormente voaram na Swiss.

No início de fevereiro de 2007, em um contrato fechado de US$ 3.9 bilhões de dólares, a UPS encomendou 27 jatos Boeing 767-300ERF.

Em 2015 transportou 18.004.860kg de carga de e para o Brasil sendo que 47,06% foi no trecho dos Estados Unidos; 31,53% no trecho da Argentina; 20,08% no trecho da Colômbia e 1,33% no trecho para o Chile.

UPS United Parcel Service - Voos Partindo do Brasil

Atualizado em 18 de Novembro de 2017
OrigemDestinoFrequências SemanaisAeronaveVigência (Observação)
CampinasBogotá4Boeing 767-300F
CampinasSantiago4Boeing 767-300F

UPS United Parcel Service - Frota

Atualizado em 11 de Fevereiro de 2018
AeronaveOperacionalEncomendadosOpções de CompraCarta de Intenções
Airbus A300-600F52
Boeing 747-400F13
Boeing 747-800F424
Boeing 757-200F75
Boeing 767-300F604
McDonnell Douglas MD-11F37
Total241280