US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!! | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

O RIOgaleão recebeu aprovação do Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos para iniciar o processo de implantação do US Preclearance (USCBP) no Aeroporto Internacional Tom Jobim.  Agora, um acordo entre os governos norte-americano e brasileiro é necessário para oficializar a iniciativa.

O programa, administrado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras norte-americana, permite que agentes do país, baseados em aeroportos estrangeiros, realizem o serviço de imigração e alfândega de passageiros destinados aos Estados Unidos antes mesmo de embarcar. A medida proporcionará uma nova experiência e benefícios aos viajantes rumo à América, que partirem do terminal carioca, já que desembarcarão com mais agilidade e comodidade sendo considerados passageiros domésticos. Com isso, será possível otimizar tempo e evitar filas no processo de imigração ao chegar nos Estados Unidos.

O departamento anunciou mais 10 aeroportos que também compõem a lista de selecionados. No total, apenas seis países em todo o mundo contam com o US Preclearance e, agora, outros nove foram priorizados para implantar o programa. A maioria dos aeroportos canadenses possuem o US Preclearance, como Calgary, Edmonton, Halifax, Montreal, Ottawa, Toronto, Vancouver e Winnipeg. Além do Canadá, Bermuda, Bahamas, Arubam e dois aeroportos na Irlanda, Dublin e Shannon, e um nos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

More in Aeroportos (Noticias)

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806