Viracopos agora conta com um Ambulift | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Viracopos agora conta com um Ambulift

Viracopos agora conta com um Ambulift
Foto: Aeroportos Brasil Viracopos

Foto: Aeroportos Brasil Viracopos

 

Os passageiros com deficiência física ou mobilidade reduzida que embarcarem ou desembarcarem pelo Aeroporto Internacional de Viracopos agora podem contar com um Ambulift, veículo adaptado com uma plataforma elevatória.

O equipamento foi comprado pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e está disponível para o uso no aeroporto desde o início desta semana. “Com este novo veículo, Viracopos oferece muito mais segurança e conforto para o público e, mais uma vez, continua melhorando a experiência positiva do passageiro”, afirma Marcelo Mota, Diretor de Operações da Aeroportos Brasil Viracopos. “Essa aquisição também contribui para adequar o aeroporto à Resolução 009 da ANAC, que estabelece critérios para atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais”, completa Marcelo.

Para ser utilizado, o aparelho deve ser solicitado pela companhia aérea, que é responsável pelos embarques e desembarques dos passageiros. No entanto, a operação do veículo é de responsabilidade da concessionária.

A plataforma elevatória do Ambulift tem capacidade para suportar cerca de 400 kg. O equipamento é capaz de levar pessoas com deficiência da aeronave até o ônibus, que é adaptado para transportar cadeiras de rodas. Para isso, o veículo possui uma plataforma que é elevada e depois esticada até a porta da aeronave.

O equipamento possui duas câmeras de segurança (uma externa e outra interna), uma posição para maca, quatro espaços para fixação de cadeiras de rodas, cinco bancos para acompanhantes e ar-condicionado. A plataforma do Ambulift pode ser elevada a até 5,80 metros de altura, sendo compatível com aeronaves de grande porte como o Boeing 747-800 ou com o Airbus 380.

Viracopos realiza cerca de 900 atendimentos de pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida por mês entre todas as companhias aéreas. Além do Ambulift, Viracopos também já havia adicionado cinco novos ônibus adaptados para o transporte de pessoas com deficiência no trânsito entre o embarque e o desembarque.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

Aviação Brasil (Redação)6 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806