Viracopos apresenta novo recorde de passageiros e aeronaves em um ano | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Viracopos apresenta novo recorde de passageiros e aeronaves em um ano

Viracopos apresenta novo recorde de passageiros e aeronaves em um ano
Divulgação: Aeroportos Brasil Viracopos

Divulgação: Aeroportos Brasil Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos bateu novamente o recorde de movimentação de passageiros e de aeronaves. No primeiro quadrimestre deste ano, 3.042.912 passageiros passaram pelo aeroporto, número 7,72% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Nos quatro primeiros meses de 2012, 2.824.840 pessoas haviam utilizado o aeroporto.

Já a alta de pousos e decolagens chegou a 5,59% nos primeiros quatro meses de 2013 em relação ao mesmo período do ano anterior. De janeiro a abril, 39.904 aeronaves pousaram ou decolaram em Viracopos. Nos quatro primeiros meses do ano passado, esse movimento havia sido de 37.796.

Para o Diretor de Operações da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Marcelo Mota, a tendência é de continuidade do crescimento dos números de passageiros e de aeronaves em Viracopos. “O crescimento da renda das classes C e D, a oferta de mais de 60 destinos e as diversas melhorias realizadas no atual Terminal de Passageiros, gerando mais conforto aos usuários, fazem com que cada vez mais pessoas viajem por Viracopos”, disse Mota.

Entre as mais recentes melhorias feitas no Aeroporto Internacional de Viracopos está a entrega de uma nova sala de embarque que permite aos passageiros observarem a pista de aeronaves enquanto aguardam o voo.

O novo local, denominado conector de embarque, tem área de 1.333 m² e capacidade para receber 624 passageiros sentados confortavelmente. O local foi equipado com máquinas de cafés e de refrigerantes, além de um quiosque de jornais e revistas. Também foram construídos novos conjuntos de banheiros na sala.

Desde agosto de 2012, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos realizou uma série de melhorias no complexo aeroportuário, com o objetivo de garantir conforto, segurança e comodidade a seus usuários. As ações demandaram investimento de R$ 69 milhões. Entre elas estão a ampliação das áreas de embarque em 142%; ampliação na oferta de sanitários a partir da construção de novos banheiros e da reforma e modernização de todos os atualmente existentes; e wi-fi gratuito e ilimitado para todos os usuários.

Nas áreas externas do sítio aeroportuário, as melhorias incluem implantação de passarela coberta, com cerca de 600 metros de extensão, entre os bolsões de estacionamento e o terminal de passageiros; implantação de guaritas elevadas de vigilância nos estacionamentos; construção de um canil para a Polícia Federal e Receita Federal; revitalização das sinalizações horizontal e vertical do sistema viário; recuperação de cercas do perímetro das áreas alfandegada e patrimonial do aeroporto; e execução de serviços de paisagismo.

 

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto de São Luís ganha nova sala de embarque

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Belém

Aviação Brasil (Redação)17 de março de 2017

Aeroporto Internacional de Navegantes/Vitor Konder

Aviação Brasil (Redação)9 de março de 2017

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806