Aeroportos (Noticias)

Viracopos começa a definir espaço comercial do novo terminal de passageiros

Viracopos começa a definir espaço comercial do novo terminal de passageiros

Nova sala conector 2 VCP

O novo terminal de passageiros (NTPS) do Aeroporto Internacional de Viracopos, que será inaugurado em maio de 2014, terá 68 pontos comerciais. Grandes grupos internacionais já fecharam acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, como as operadoras travel retail Nuance (será a primeira loja do grupo na América do Sul), Flemingo e Dufry, além de redes de fast-food, como Mc Donalds, Bob’s, Pizza Hut, Spoleto e Subway, e empresas da Região Metropolitana de Campinas, como Romana e Premiatto.

“Buscamos diversificar ao máximo o nosso mix de lojas e, para isso, trabalhamos em quatro frentes na hora de buscarmos as marcas que farão parte do primeiro ciclo de expansão de Viracopos: grupos internacionais de travel retail; grandes redes de varejo nacional; conceitos locais consolidadas; e marcas internacionais que ainda não estão no Brasil. Temos a convicção que o mix comercial construído irá impactar positivamente na experiência do passageiro ao embarcar por Viracopos”, disse o diretor Comercial da Aeroportos Brasil Viracopos, Aluizio Margarido.

A área comercial do atual terminal de passageiros de Viracopos possui 2.800 mil m², enquanto o espaço destinado ao comércio no novo terá um total de 11 mil m², sendo que 8 mil m² foram negociados nesta primeira etapa. Outros 3 mil m² ficaram para uma segunda etapa.

O novo terminal de Viracopos oferecerá aos passageiros três free shops, sendo duas operadoras na área de embarque (Dufry e Nuance) e uma na área de desembarque (Dufry).

Com um conceito muito utilizado em aeroportos da Europa e dos Estados Unidos, por exemplo, o NTPS terá a maior parte de suas lojas e restaurantes na área restrita do aeroporto, onde apenas os passageiros têm acesso. “Esse novo layout que iremos implantar é característico de aeroportos que são hubs onde os passageiros esperam algumas horas nesta área entre um voo e outro, como Viracopos”, afirmou Aluizio.

Para democratizar ao máximo a escolha dos novos parceiros comerciais e dar oportunidade para todos os interessados, a concessionária abriu concorrência internacional. Os interessados em participar do processo tiveram que abrir uma manifestação de interesse e, de acordo com cada grupo e área de interesse, foram iniciadas as negociações.

“Recebemos 250 manifestações de interesse, isso mostra o grande potencial de Viracopos”, disse Aluizio. “Hoje já estamos com mais de 90% das negociações concluídas”, completou o diretor.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado

Aviação Brasil (Redação)18 de maio de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Aviação Brasil (Redação)6 de maio de 2017

Aeroporto de Uberaba

Aviação Brasil (Redação)14 de abril de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo (Congonhas)

Aviação Brasil (Redação)12 de abril de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806