Viracopos define novo programa de incentivos para cargueiras e quer reforçar hub internacional | Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Viracopos define novo programa de incentivos para cargueiras e quer reforçar hub internacional

Viracopos define novo programa de incentivos para cargueiras e quer reforçar hub internacional

Com o objetivo de fortalecer o posicionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos como um hub internacional de cargas, a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos criou um novo programa de incentivo destinado a aumentar o número de rotas de voos internacionais e/ou frequências de cargas. Alguns incentivos possibilitam a isenção de até 100% dos custos dos pousos.

A nova política de incentivos será apresentada por Viracopos na Air Cargo Forum & Exhibition 2016, em Paris, entre os dias 26 e 28 de outubro. O evento é um dos principais do setor de carga aérea do mundo e é organizado pela TIACA, que é a Associação Internacional de Carga Aérea.

“O novo programa oferece incentivos atrativos, transparentes e não discriminatórios. Com isso, o aeroporto vai reforçar ainda mais seu posicionamento de maior aeroporto cargueiro do Brasil. Em Viracopos, as empresas aéreas sempre são tratadas de forma justa e isonômica, com oportunidades de geração de negócios”, disse o diretor Comercial de Viracopos, Jorge Lobarinhas.

Todas as empresas que já operam voos em Viracopos ou que pretendem operar poderão ser beneficiadas, desde que preencham os requisitos de elegibilidade de forma cumulativa. No caso de voos codeshare, somente a empresa aérea operante do voo será contemplada no incentivo.

O novo programa de incentivos vai vigorar até o dia 31 de dezembro de 2017. De acordo com a Diretoria Comercial de Viracopos, outros incentivos comerciais, que não versem sobre tarifas, poderão ser negociados separadamente.

A proposta de incentivo é válida para todas as empresas aéreas de cargas que efetuem voos comerciais regulares ao iniciarem uma rota ou frequência internacional de/para Viracopos e que atenda, cumulativamente, os seguintes requisitos: 1) a empresa aérea deve operar aeronaves puramente cargueiras; 2) a empresa aérea deve operar nova frequência e/ou rota internacional tendo como origem ou destino Viracopos, com voo publicado em HOTRAN (Horário de Transporte Aéreo) em 2016 e 2017; e 3) a empresa aérea deve manter o mínimo de 80% de regularidade de suas operações durante o mês.

O incentivo prevê para empresas aéreas cargueiras em operação em Viracopos, no caso de uma frequência adicional, 100% de isenção da tarifa de pouso pelos primeiros 12 meses de operação. No caso de novas rotas, o programa prevê 100% de isenção da tarifa de pouso pelos primeiros 24 meses de operação.

Para novas companhias com operações de, no mínimo, duas frequências semanais regulares, está previsto 100% de isenção da tarifa de pouso pelos primeiros 24 meses de operação.

Aeroportos (Noticias)

More in Aeroportos (Noticias)

Raízen inicia operações de abastecimento no Aeroporto de Canela

Aviação Brasil (Redação)20 de dezembro de 2016

Linktel amplia rede Wi-Fi criptografada para os turistas nos aeroportos brasileiros

Aviação Brasil (Redação)14 de dezembro de 2016

Azul e Gol mudam para o Terminal 2 do Rio – Galeão

Aviação Brasil (Redação)23 de novembro de 2016

US Preclearance no Rio, agora depende do Governo Brasileiro!!

Aviação Brasil (Redação)6 de novembro de 2016

Copyright © 2016 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806