Viracopos é eleito o 2º melhor aeroporto de carga do mundo - Portal Aviação Brasil
Aeroportos (Noticias)

Viracopos é eleito o 2º melhor aeroporto de carga do mundo

Viracopos é eleito o 2º melhor aeroporto de carga do mundo

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito o 2º melhor aeroporto de carga do mundo no Air Cargo Excellence Awards 2016. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, e celebra as melhores performances na área de transporte aéreo.

A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, que foi criada em 2005 e é divulgada anualmente na Air Cargo World. Aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo são reconhecidos de acordo com suas pontuações em vários fatores de desempenho.

No ano passado, Viracopos já havia ficado com o título de melhor aeroporto de carga da América Latina. “Nosso principal objetivo é a otimização da performance do aeroporto para os clientes, tanto para o terminal de passageiros quanto para o terminal de cargas. Essa premiação mostra mais uma vez que nossos investimentos e esforços estão no caminho certo”, destacou o diretor-presidente do aeroporto, Gustavo Müssnich.

Desta vez, Viracopos evoluiu para a segunda colocação mundial na categoria de até 400.000ton, ficando atrás somente do aeroporto de San Juan Luis Muñoz Marín Airport (SJU), de Porto Rico, que ficou também com o título de melhor aeroporto de Cargas da América Latina.

Em 2014, o Air Cargo Excellence Awards já havia premiado Viracopos como o Melhor Aeroporto de Carga do Brasil e segundo melhor da América Latina, além de ter reconhecido o terminal como o melhor aeroporto da América Latina no quesito Operação de Carga.

Para o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, cada funcionário do Terminal de Carga é diretamente responsável por mais esta importante conquista. “Sem a dedicação e participação de todos os funcionários que trabalham diariamente para melhorar nossa eficiência e nossa excelência, e sem o apoio dos órgãos brasileiros de fiscalização, Viracopos não alcançaria este prêmio”, disse o diretor.

“Ficamos muito satisfeitos com a nossa classificação Platinum [2º melhor do mundo]. Os investimentos em infraestrutura e significativas melhorias na gestão do terminal de cargas consolidaram Viracopos entre os melhores aeroportos de carga do mundo em sua categoria”, declarou o gerente de Operações de Carga de Viracopos, Ricardo Luize.

More in Aeroportos (Noticias)

Aeroporto de Uberaba

Aviação Brasil (Redação)14 de abril de 2017

Aeroporto Internacional de São Paulo (Congonhas)

Aviação Brasil (Redação)12 de abril de 2017

Aeroporto de Londrina

Aviação Brasil (Redação)7 de abril de 2017

O potencial dos aeroportos leiloados de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre

Aviação Brasil (Redação)22 de março de 2017

Copyright © 2017 Aviação Brasil - AB Portais e Serviços em Tecnologia da Informação - (11) 2594-9806