Volaris recebe Airbus A320 equipado com Sharklet

1419

Volaris A320

A Volaris recebeu seu primeiro Airbus A320 equipado com Sharklet com um voo especial entre a Cidade do México e Cancun. A Volaris é a primeira empresa mexicana a operar uma aeronave com os novos dispositivos de ponta de asa que propiciam economia de combustível. O voo de hoje demonstrou a eficiência da aeronave para representantes de autoridades da França, Alemanha e Espanha que estavam a bordo, acompanhados de executivos da Airbus e da Volaris. O avião conta com motores IAE.

Os dispositivos Sharklet são feitos de compostos leves e têm 2,4 metros de altura. Representam uma opção na nova aeronave da família A320 e permitem que as companhias aéreas clientes da Airbus reduzam a queima de combustível em até 4% em trechos mais longos, e reduzam aproximadamente mil toneladas de emissões de CO2 por avião, por ano. Os Sharklets oferecem às operadoras a flexibilidade de acrescentar uma faixa adicional de 100 milhas náuticas ou uma capacidade de carga útil de até 450 kg.

A Volaris é a primeira companhia aérea do México a encomendar o A320neo, com um acordo de compra para 44 aeronaves, incluindo 30 A320neo e 14 A320ceo. A empresa, que tem uma frota totalmente composta por modelos Airbus, atualmente opera 41 aviões da Família A320 e tem uma provisão de 50 unidades.