A Wingo é uma nova empresa de baixo custo colombiana, criada pela Holding da Copa Airlines, e iniciou operações atendendo 16 destinos em 10 países com uma frota inicial de 4 Boeing 737-700 no início de 2017.

Aruba, Barranquila, Bogotá, Cali, Cancun, Caracas, Cartagena, Cidade do México, Guatemala, Havana, Medellín, Panamá, Punta Cana, Quito, San Andrés e San José, foram as cidades que receberam voos da companhia no início de suas operações.

A companhia aérea Wingo recebeu no final de janeiro de 2022 uma nova aeronave que passou a integrar a frota a partir de fevereiro. Desta forma, a empresa incorpora uma oitava aeronave com o objetivo de aumentar a sua oferta de voos e adicionar rotas e frequências em destinos nacionais e internacionais a preços reduzidos, sem sacrificar a qualidade.

A nova aeronave da Wingo é um Boeing 737-800 Next Generation que tem disponibilidade para 186 passageiros, o que permitirá uma maior democratização do transporte aéreo. Assim, os colombianos poderão descobrir e redescobrir mais destinos internacionais, como Santo Domingo, cidade para a qual a companhia aérea começará a voar diretamente de Medellín a partir de 28 de março.

“A chegada de 2 aeronaves em menos de seis meses é resultado de nossa expansão sustentável; continuar a crescer em meio a uma pandemia é uma conquista verdadeiramente notável. De fato, receber um novo membro da família se traduz em um aumento de 62% na capacidade de assentos disponíveis até 2022”, assegurou Jorge Jiménez, Diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da Wingo.

Com esta aeronave, a frota de baixo custo chega a 8 aeronaves e está prevista a chegada de mais 2 aeronaves ao longo do ano, como parte do plano de expansão sustentável da Wingo em toda a região, que hoje soma 20 rotas internacionais e 9 domésticas operadas a partir da Colômbia .