A GOL Linhas Aéreas celebrou ontem, 15 de julho, em seu Centro de Manutenção de Aeronaves, no Aeroporto Internacional de Confins, Belo Horizonte, a sua nova marca! Além da mudança da identidade visual, foi muito citado durante o evento as importantes conquistas e investimentos da companhia em produtos, serviços, tecnologia e atendimento.

Para engrandecer o anúncio, o Boeing 737-800NG, PR-GXZ, a centésima aeronave de última geração, recebida diretamente da Boeing, já foi pintada com a nova identidade visul, tornando-se um marco na história da empresa.

A nova marca é uma evolução daquela que desde 15 de janeiro de 2001 foi a cara da companhia, só que agora mais moderna e robusta. Foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual da companhia, como a cor laranja e o nome da empresa como logomarca. Os elos foram entrelaçados para representar a essência da GOL, que permanece a mesma desde a sua fundação: aproximar pessoas, histórias e destinos.

Gol - PR-GXZ (1)

“O novo logo da Gol passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes e associado a todos os valores e atributos da companhia” ressalta Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca. “Este elo representa ainda a união, afinal, a Gol aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”.

Gol - PR-GXZ (3)

Os mais detalhistas irão notar que a marca Brasil, da Embratur (acima da janela, perto do prefixo), estará presente daqui por diante, em todas as aeronaves da Gol.

Novos Assentos da Gol em couro sintético
Novos Assentos da Gol em couro sintético

Durante o evento a companhia adiantou mais uma novidade: em breve seus aviões terão os assentos renovados e receberão acabamento em couro ecológico.

Novo sistema de wi-fi a bordo (empresa Gogo)
Novo sistema de entretenimento a bordo (empresa Gogo)

O novo sistema de entretenimento a bordo das aeronaves da Gol é da mundialmente conhecida Gogo! O serviço que será oferecido a partir de meados de 2016 é o 2KU, via satélite. O sistema permite wi-fi para acesso a internet nos celulares e computadores móveis de seus passageiros, além de IPTV, com canais de televisão ao vivo e também programação de filmes e desenhos como conteúdo adicional.

Donna Hrinak, presidente da Boeing América Latina. Constantino Oliveira Júnior -Presidente do conselho da GOL. Paulo Kakinoff - Presidente da GOL
Donna Hrinak, presidente da Boeing América Latina. Constantino Oliveira Júnior -Presidente do conselho da GOL. Paulo Kakinoff – Presidente da GOL

Donna Hrinak esteve representando a Boeing no evento. A Gol é um de seus principais clientes do Boeing 737NG e MAX no mundo e deve receber os novos modelos da Boeing já a partir de 2017, com uma média de 10 a 15 novas aeronaves por ano, até 2023.

[table “52” not found /]

Gol - PR-GXZ (2)

“Ainda mais forte e moderna, esta nova identidade visual representa tudo o que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender as necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência. Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”, destaca Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

Kakinoff citou alguns pontos chaves que levaram a Gol em 14 anos a conquistar a liderança no transporte aéreo de passageiros no Brasil, como por exemplo suas alianças internacionais, a maior malha e novas rotas, o serviço de bagagem expressa, pontualidade, fast travel, o conte comigo, compras facilitadas, o aplicativo com geolocalização, Wi-Fi a bordo, o serviço de bordo diferenciado e por fim o Gol+ (maior espaço entre os assentos) .

Fotos adicionais podem ser vistas em nosso Flickr