Azul vai oferecer voos para Porto Seguro a partir do Aeroporto de Congonhas

Filed under Notícias, Últimas Noticias

Porto Seguro foi escolhido como o primeiro destino a ser servido pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir do Aeroporto de Congonhas em São Paulo. A companhia aérea já solicitou a autorização para operar a rota nos horários disponibilizados através de sorteio para pouso e decolagem a partir de Congonhas.

Os voos serão operados somente aos fins de semana, porém as frequências e horários ainda estão sujeitos a alterações. Com isso, a nova companhia passará a servir 18 destinos em todo país.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 17 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus e Goiânia. Com as linhas de ônibus, são 22 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 15 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.