Hawker Beechcraft lança o novo King Air C90GTx

Filed under Últimas Noticias

“O C90GTx é a mais nova prova do nosso comprometimento em manter a família King Air como a mais bem sucedida família de turboélices da história da aviação”, afirma Bill Boisture, presidente da HBC. “Nós pegamos um excelente produto, o C90GTi, e o tornamos ainda melhor no novo C90GTx. Nenhuma outra aeronave da categoria consegue competir”.

Os principais aprimoramentos do novo King Air incluem um aumento no peso bruto e a incorporação de novos winglets de material composto, que melhoraram a performance de climb da aeronave, assim como a eficiência no consumo do combustível. O peso máximo de rampa e o peso máximo de decolagem do C90GTx foram aumentados em 385lb, resultando em 10.545 e 10.485 libras respectivamente. Esse aumento máximo possibilitou que o novo C90GTx pudesse carregar, com os tanques cheios de combustível, mais de 750 libras de payload – quase o dobro do C90GTi e mais do que qualquer jato entry-level. A capacidade de carregar mais combustível com maiores payloads aumentou o alcance da aeronave, com quatro passageiros, em mais de 200 milhas náuticas.

O King Air 90 entrou em serviço há mais de 45 anos e é conhecido por sua confiabilidade, durabilidade e baixos preços. Essa série de aeronaves sempre foi um ponto de entrada para as maiores, servindo como um primeiro passo em uma classe de aeronaves com cabine mais confortável, bimotora, com maior segurança e performance.

Antes destes últimos upgrades, a série C90GTi já incluía a suíte de aviônicos integrados Collins Pro Line 21, que apresenta funcionalidades avançadas não encontradas em nenhum outro sistema de aeronaves entry-level à turbina. O mesmo sistema pode ser encontrado em aeronaves maiores, como o King Air B200GT, King Air 350, Premier IA, Hawker 750 e Hawker 900XP, assim como em outros jatos maiores que custam milhares de dólares a mais. O C90GTx irá incluir também um radar meteorológico Doppler com sistema de detecção de turbulência e WAAS GPS como equipamento standard.

E a aeronave mantém atributos que garantiram o grande sucesso dos jatos King Air, com destaque para a capacidade de operar em locais remotos e pistas não pavimentadas, assim como voar em terminais com alto índice de tráfego aéreo. Sua eficiência de combustível ainda contribui para os baixos custos operacionais.

Ela ainda oferece excelente conforto aos passageiros e apresenta uma cabine 50% maior do que a maioria dos jatos de pequeno porte, podendo levar até sete ocupantes. Possui bagageiro acessível em vôo, pressurizado e aquecido, com lavatório privativo, padrão em todas as aeronaves King Air C90GTx.

A aeronave estará disponível no Brasil no começo de 2010, com exclusividade pela Líder Aviação.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Get our toolbar!