Qatar Airways, companhia aérea que mais cresce no mundo, chega ao Brasil

Filed under Últimas Noticias

A Qatar Airways, companhia aérea que mais cresce no mundo, chegou ao Brasil e deve iniciar vôos partindo de São Paulo para mais de 70 destinos a partir de 2007. A empresa formalizou parceria com a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e passou a integrar o BSP Brasil desde o dia 15 de agosto. Com o acordo, os assentos e a venda de bilhetes para os destinos operados pela companhia estão disponíveis nos sistemas BSP (QR-157) das agências de viagens de todo o Brasil.

Com crescimento médio anual de 40% e dotada de moderna frota de aeronaves, a Qatar Airways já está operando no Brasil por meio de parceria com as nacionais TAM e Varig e com as internacionais Alitalia, South African Airways e Swiss. Os bilhetes são vendidos em conexão com as outras companhias aéreas para os trechos ainda não voados pela Qatar Airways.

No comando da empresa no Brasil está Ian Gillespie, diretor de área para América Latina e Caribe. De acordo com ele, a meta da companhia é transformar São Paulo na central de operações da empresa para toda a América Latina. Com a inclusão da Qatar Airways no sistema BSP, Gillespie prevê o início da fidelização dos clientes brasileiros.

A Qatar Airways tem investido maciçamente em aeronaves, infra-estrutura e segurança. A companhia firmou acordo de US$ 5,1 bilhões para a compra de 34 novas aeronaves com a finalidade de incrementar a frota, que deve chegar a 52 aviões em 2008. A empresa aérea também acertou contrato de US$ 1,2 bilhão para adquirir dois Super Jumbos série A380 que serão entregues até 2009.

A Qatar Airways voa com uma das frotas mais novas dos ares e oferece aviões seguros que contam com as últimas novidades em serviços e entretenimento. No quadro de funcionários da empresa há comissárias e pilotos brasileiros atuando em vôos que saem a partir de Doha, capital do Qatar. O item segurança segue como principal prioridade da empresa. Em 2003, a companhia aérea fez história ao ser a primeira empresa do mundo a passar pela nova e exigente auditoria de segurança de IOSA.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP