TAM inaugura hoje vôo entre Recife e Paris

Filed under Últimas Noticias

A TAM Linhas Aéreas, maior companhia aérea no Brasil, começa a operar hoje o novo vôo internacional entre Recife e Paris. A freqüência vai atender a crescente demanda de passageiros do Nordeste, que poderão utilizar diversos serviços especiais oferecidos pela TAM neste vôo, como sala vip, aluguel gratuito de telefones celulares e transporte em carros de luxo a partir do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.

Com partida do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), o vôo JJ 8088 decola do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes às 22h40 e chega em Paris às 11h45 (horário local), com saída às sextas-feiras. A volta será realizada aos domingos no vôo JJ 8089, saindo de Paris às 19h35 e pousando em Recife 01h10. Com o início das operações, a TAM será a única empresa aérea a oferecer vôos regulares entre Recife e Paris.

A freqüência será operada nas modernas aeronaves Airbus A330-200, equipadas com Primeira Classe, Executiva e Econômica. Durante o vôo, os passageiros terão acesso a uma programação completa de entretenimento, com telas individuais de vídeo, filmes, canais de áudio com controle remoto e jogos, inclusive na classe Econômica. Nos assentos da classe Executiva, há o diferencial das poltronas que reclinam 180º, proporcionando maior conforto durante a viagem.

Uma das facilidades oferecidas aos passageiros é o aluguel gratuito de telefone celular, com tarifas diferenciadas para uso fora do Brasil. O serviço deve ser solicitado no momento da reserva do vôo, para que o aparelho possa ser entregue na casa do cliente ou em local de maior conveniência.

Na chegada em Paris, os passageiros da Primeira Classe e Executiva também têm direito a transfer privativo gratuito para o trajeto do aeroporto Charles de Gaulle até o hotel, residência ou local de trabalho. Para utilizar esta cortesia, é necessário agendar o serviço até 48 horas antes do embarque.

Para este vôo, a TAM tem tarifas promocionais a partir de US$ 963 (ida e volta, sem taxas de embarque). Passageiros integrantes do Programa Fidelidade da TAM ganham no mínimo 12 mil pontos, suficientes para uma viagem grátis para qualquer país da América do Sul atendido pela companhia (um trecho de ida ou de volta).

A nova freqüência tem como objetivo atender a alta demanda de passageiros do Nordeste observada nos últimos meses. Em outubro deste ano, a companhia registrou uma ocupação média de 85% em seus dois vôos diários para Paris. “O mercado do Nordeste tem o potencial necessário para que tenhamos um vôo partindo de Recife para a Europa”, explica Wagner Ferreira, vice-presidente Comercial e de Marketing da TAM. Para Rui Barbosa de Araújo, representante da TAM em Pernambuco, a sociedade pernambucana estava aguardando com ansiedade por este novo vôo. “Nossa expectativa é de que o mercado corresponda ao investimento realizado pela TAM nesta nova rota internacional”, afirma.

Além de oferecer uma ligação direta entre Recife e Paris, a nova linha deve ajudar a incrementar o turismo internacional em Pernambuco e nos demais Estados do Nordeste, funcionando como uma porta de entrada para os visitantes estrangeiros. A TAM oferece vôos diretos partindo de Recife para as principais capitais do Nordeste, como Salvador, Fortaleza, Natal, Maceió, Aracajú e João Pessoa.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Get our toolbar!