Tam descomplica compra de passagens aéreas pela internet

Filed under Notícias, Tecnologias, Tendências de Mercado, Últimas Noticias

Finalmente a TAM ajustou seu website para clientes que viajavam para cidades onde possui mais de um aeródromo com voos da companhia, como Rio de Janeiro e São Paulo. Até ontem, não era possível comprar pela internet partidas de SP-Guarulhos para qualquer destino doméstico e retorno para SP-Congonhas, na mesma compra. Isto só era possível em compras individuais de trecho, onde o cliente perdida o benefício do desconto da compra ida-e-volta.

No entanto, pelo menos com a TAM, isto já é algo do passado! A companhia colocou no ar novos layout e funções em suas páginas de reserva online de passagens aéreas. A remodelagem pretende simplificar todo o processo para adquirir bilhetes no site www.tam.com.br. Agora, é possível realizar a compra em menos etapas, com duas páginas a menos do que no processo anterior, além de selecionar origem e destino com mais agilidade, já que eles passam a ser organizados por país e cidade em ordem alfabética.

Segundo Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM, “o objetivo é facilitar a vida do viajante, oferecendo total conveniência na hora de adquirir o bilhete aéreo. Com as mudanças, o cliente terá ainda mais qualidade e rapidez durante a compra de suas passagens”, afirmou o executivo.

Com as mudanças, o processo de compra da passagem aérea ganha mais opções de filtros para listar voos e preços, além de destaque para as tarifas promocionais em datas próximas à escolhida pelo cliente. Há também ferramentas que permitem compartilhar em redes sociais os resultados da busca ou da viagem adquirida.

Outra facilidade é a opção para gravar os dados cadastrais do usuário. Assim, ele não precisa fornecer novamente essas informações de contato em novos acessos ao site a partir do mesmo computador, o que agiliza futuras operações de compra. Um link para visualizar o mapa de assentos da aeronave logo que são listados voos e preços também é uma ferramenta desenvolvida para a comodidade dos clientes.

“Trata-se de uma evolução da venda de passagem aérea pelo site da TAM. Agora, por exemplo, será possível indicar como origem a cidade de São Paulo simplesmente, o que permite listar em uma só busca todas as saídas de interesse que incluem os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Campinas”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Na lista de funcionalidades, o cliente também será beneficiado com a oferta de serviços auxiliares. Na página de confirmação de compra da passagem aérea será possível reservar carro, hotel ou alguma atividade de lazer oferecida pela TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas.

As novidades na venda pelo site brasileiro serão aplicadas também no processo de resgate de pontos Multiplus Fidelidade e nas versões internacionais do portal a partir de maio. Em janeiro, a TAM já havia renovado o site Ofertas TAM (www.ofertastam.com.br) com novos filtros que garantem mais rapidez na busca por ofertas e pelas melhores tarifas.

One Response to Tam descomplica compra de passagens aéreas pela internet

  1. Pingback: TAM DESCOMPLICA COMPRA DE PASSAGENS AéREAS PELA INTERNET – PORTAL … | VOE REAL - PASSAGENS AéREAS