A Webjet lançou seu novo website criado a partir de pesquisas com consumidores em todo o país, que indicaram suas preferências e interesses. A página sofreu mudanças em seu layout e também na distribuição de seu conteúdo, privilegiando a informação prática e fácil e uma navegação mais intuitiva.

Dessa forma, a barra superior do site foi redesenhada de modo a atender às principais necessidades apontadas pelos consumidores durante as entrevistas: web check-in, informações sobre o voo comprado, esclarecimentos gerais sobre o transporte aéreo, mapa de rotas com todos os destinos voados pela Webjet, além de informações gerais sobre a empresa e seus serviços.

Outra das prioridades na criação do novo site foi privilegiar a comunicação das promoções que são realizadas periodicamente. Assim, logo na home os visitantes poderão conferir os melhores preços do dia do lado direito da tela e também as principais ofertas da semana na TV Flash, um display localizado no centro da página. Outro display, à direita da página, trará os destaques oferecidos pelos hotéis parceiros da Webjet. Já o cadastro para recebimento de e-mails ganhou importância na home, para que os clientes inscritos recebam ofertas em primeira mão.

O processo de compra também foi aprimorado. Além de agregar a versão em inglês, para atender o crescente número de turistas estrangeiros, o cliente pode reservar seu hotel, alugar um carro, escolher seu assento na aeronave e fazer o pagamento de sua bagagem extra, tudo de forma rápida e prática.

“O site é a maneira mais eficiente de nos comunicarmos com nossos clientes. Por esse motivo, é fundamental que a primeira impressão ao navegar nele seja ótima. As pessoas devem ter acesso a todas as informações de forma clara e simples, facilitando suas buscas e compras”, explica Fábio Godinho, presidente da Webjet.

Os pontos de contato com a empresa foram destacados, como os telefones da companhia, na parte inferior da home, e o acesso às redes sociais das quais a Webjet participa, como Twitter, Facebook, Orkut e YouTube, onde também poderão ser encontradas todas as promoções realizadas.

Alguns detalhes também foram cuidadosamente pensados para informar e, ao mesmo tempo, tornar o site esteticamente agradável. O fundo do site apresenta duas imagens de destinos voados pela empresa, uma à esquerda e uma à direita. De cada lado aparece uma paisagem com o nome da cidade. As fotos são diurnas ou noturnas, dependendo do horário em que o site é acessado.

O trabalho de pesquisa foi coordenado pela consultoria AdBat e toda a programação visual foi feita pela GP7 Comunicação, agência responsável pela publicidade da companhia. Conforme explica João Fernando Vassão, presidente da GP7, “o novo site representa uma evolução natural em relação ao anterior, pois melhora a experiência do usuário e ao mesmo tempo mantém o DNA da Webjet, ligado à acessibilidade e praticidade.”

Para destacar o lançamento de seu novo site, a Webjet realiza simultaneamente uma promoção oferecendo 50.000 assentos a R$ 49,99. Os clientes que participarem desta ação poderão embarcar nos meses de fevereiro, março e abril de 2011.

A promoção é válida em todo o Brasil, para voos de ida e volta em todas as cidades em que a Webjet opera: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), e as recém-inauguradas bases em Ribeirão Preto (SP), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

A divulgação desta promoção acontecerá no ambiente digital, através de e-mail marketing, redes sociais e ações diferenciadas no Google.