9ª edição da Labace acontece de 15 a 17 de agosto no Aeroporto de Congonhas

415
Hawker 4000

A Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontece em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, entre os dias 15 e 17 de agosto, está com mais de 70% dos espaços para exposição vendidos. Na área estática, onde ficam as aeronaves, a comercialização atingiu 80%. Como a área total da feira foi ampliada este ano em cerca de 3 mil metros quadrados, o percentual de espaço já reservado equivaleria a quase o total oferecido no ano passado. A Labace chega à nona edição e é a segunda maior feira do mundo no segmento de aviação executiva.

No ano passado, foram 15.420 visitantes ao longo dos três dias, o que representou um aumento de 4% em relação ao registrado no ano anterior. Para este ano, a expectativa é aumentar este número e chegar a 16 mil visitantes. Está prevista uma alteração também nos dias de exposição. A Labace vai acontecer de quarta a sexta-feira, não se estenderá mais até o sábado. “Estamos atendendo um pedido dos expositores que querem mais tempo para receber potenciais compradores e parceiros do Brasil e do exterior, gente que prefere visitar a feira durante a semana”, disse Eduardo Marson, presidente da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), a organizadora do evento.

Todos os anos, a Labace reúne em São Paulo os maiores fabricantes mundiais de aeronaves executivas, empresa de manutenção, táxi aéreo e comercialização de equipamentos voltados para a aviação executiva. Por isso, o evento atrai compradores, pilotos e profissionais do setor. A expectativa para este ano é gerar negócios da ordem de US$ 700 milhões, com a presença de 190 expositores e mais de 70 aeronaves na área estática da feira. Mais informações em www.abag.org.br

Comments are closed.