ABC Aerolineas do México adquire 10 Airbus A320

118

A ABC Aerolineas do México assinou um memorando de entendimento com a Airbus para a compra de 10 A320, com mais 10 opções. As entregas para este novo cliente da Airbus deverão começar no segundo trimestre de 2007. As turbinas serão escolhidas mais tarde.

A ABC vai lançar seus serviços de transportes aéreos sob a marca Interjet.

A Interjet será baseada em Toluca, perto da Cidade do México, e iniciará as operações no início de dezembro de 2005, com 7 A320 adquiridos pela empresa na Europa.

“O A320 é a referência do mercado de baixos custos operacionais com maior nível de conforto, segurança e confiabilidade operacional” disse Miguel Alemãn, presidente da Interjet. “A Interjet vai introduzir o conceito de baixos custos na aviação mexicana, mas preservando os altos padrões de serviço e de segurança para os viajantes a negócios em rotas de grande demanda”.

“Entendemos que o mercado mexicano apresenta uma oportunidade única para novos e eficientes operadores como a Interjet”, disse Noel Forgeard presidente da Airbus. “Estamos convencidos que o A320 é a escolha certa no setor de baixos custos da aviação mundial. Desejamos o melhor para a Interjet, seus investidores e seu pessoal”.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade