ABSA Cargo Airline registra desempenho recorde da frota de novos cargueiros Boeing 767-300

211

A ABSA CARGO, empresa aérea cargueira regular de bandeira brasileira, registrou em 2005 uma utilização diária média de seus cargueiros de 15,8 horas de vôo. A marca é a mais alta por aeronave de toda a atual frota mundial da Boeing, composta de 12.345 aviões em operação. A média mundial de utilização diária deste modelo é de aproximadamente 10 horas.

“A ABSA optou pelo Boeing 767-300F como a aeronave exclusivamente cargueira sob medida para sua estrutura de rede e de rotas. É um modelo altamente confiável e econômico, de excelente desempenho operacional e que permite uma curta performance de tempo em solo. O Boeing 767-300F tem sido um dos maiores responsáveis pelo contínuo êxito das operações cargueiras da companhia desde o início de 2002”, declarou Norberto Jochmann, Presidente da ABSA Cargo Airline.

A frota própria da Absa Cargo Airline, de dois novíssimos cargueiros Boeing 767-300F, tem capacidade para transportar até 57 toneladas por viagem e de itens como produtos perecíveis, animais vivos e artigos controlados.

“O 767-300F é um eficiente cargueiro para longas distâncias que conta com a preferência das companhias aéreas por sua extraordinária economia operacional”, declarou John Wojick, Vice-Presidente de Vendas da Boeing Commercial Airplanes.

A Absa Cargo Airlines está sediada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com filiais nos principais aeroportos do país. Em atividade desde 1995, a Absa começou a operar vôos regulares cargueiros em 2001. Contando com uma equipe de 300 funcionários, a companhia encerrou 2005 apresentando um faturamento bruto total de US$ 156 milhões. A previsão para 2006 é alcançar a meta de US$ 200 milhões. Em cooperação com as suas parceiras de Aliança Estratégica, a ABSA oferece no mercado brasileiro uma extensa e variada malha de destinos em toda América Latina, Estados Unidos, América Central, Europa, Oceania e Ásia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP