ACE AVIATION HOLDINGS INC. vende 1.75 milhões de cotas da US Airways

189

A ACE Aviation Holding Inc. anunciou a venda de 1.75 milhões de cotas do Grupo US Airways para a PAR Investiment Partners. O valor líquido das transações de venda somará US$67.55 milhões, que representam 90% do investimento original (US$75 milhões) feitos pela ACE em setembro de 2005.

A ACE ainda mantém 3.25 milhões de cotas da US Airways. De acordo com os termos do acordo original firmado entre a ACE e a US Airways, logo após a conclusão da transação, que deverá ocorrer em 13 de abril de 2006, o presidente e CEO da ACE, Robert Milton, deixará o conselho de diretores da US Airways.

“Nosso investimento na US Airways tem sido altamente bem-sucedido”, disse Robert Milton. “Sob a liderança de Doug Parker, o gerenciamento da equipe tem feito um tremendo progresso na construção de um futuro sólido para a nova US Airways. A companhia é agora a quinta maior dos Estado Unidos, e nós procuramos trabalhar em parceria com Doug e seu time para promover a forte posição de liderança da Star Alliance na América do Norte”, complementou Milton.

O acordo comercial da US Airways com a Air Canada Technical Services, uma subsidiária da ACE, será mantido. Além da Air Canada, a ACE tem entre suas empresas o Aeroplan, a Jazz Air e a Air Canada Technical Service. Baseada em Montreal a Air Canada atende vôos regulares e charteres, transportando passageiros e carga para mais de 150 destinos em cinco continentes. A companhia de bandeira canadense é 14a maior transportadora aérea comercial do mundo, servindo mais de 29 milhões de passageiros anualmente, com uma frota formada por 322 aeronaves.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade