ACE Aviation reporta resultados do primeiro trimestre de 2007

191

A ACE Aviation Holding reportou um EBITDAR (na sigla em inglês, que é usado para analisar os resultados operacionais antes dos gastos com aluguel da aeronave, depreciação, amortização e arrendamentos) de CND$230 milhões, excluindo encargos especiais, que representam um incremento de CND$12 milhões acima do mesmo trimestre de 2006.

A perda com as operações, excluindo encargos especiais, de CND$20 milhões representa uma melhoria de CND$9 milhões, se comparada com o resultado registrado no mesmo período do ano passado. Encargos trabalhistas especiais de CND$9 milhões foram registrados no trimestre de 2007, relacionados ao término de um contrato pesado de manutenção da Air Canada Technical Services (ACTS). No trimestre de 2006 foram registrados CND$33 milhões relacionados ao programa de redução da força de trabalho não sindicalizada na Air Canada Services e na ACTS.

Uma perda líquida de CND$72 milhões foi registrada no primeiro trimestre de 2007, que foi inferior à renda líquida de CND$118 milhões registrada no mesmo trimestre do ano anterior. O trimestre de 2006 incluiu CND$220 milhões da diluição da receita (CND$210 milhões com taxas) em conseqüência do IPO da ACE em relação a Jazz.

A ACE consolidou os resultados e a posição financeira do Aeroplan em 14 de março de 2007, e está contabilizando seu investimento de 40.1% sob o método de eqüivalencia patrimonial. No período de 14 a 31 de março de 2007, a ACE registrou sua parte proporcional dos seus rendimentos líquidos sobre lucros não operacionais. O término da consolidação do Aeroplan no primeiro trimestre resultou na redução do EBITDAR da ACE em CND$7 milhões, contribuindo para uma melhoria dos rendimentos liquidos não operacionais em CND$3 milhões.

A Air Canada Services reportou um EBITDAR de CND$123 milhões, um incremento de CND$21 milhões. O EBITDA (Antes de Gastos Financeiros Líquidos, Depreciação, Amortização e Arrendamentos, na sigla em inglês) reportado pelo Aeroplan atingiu os CND$76 milhões, uma melhoria de CND$5 milhões. A ACTS reportou um EBITDA de CND$21 milhões para o trimestre, um incremento de CND$27 milhões.

“Nossos resultados para o trimestre demonstram a contínua melhoria de cada um de nossos negócios” disse Robert Milton, Chairman, Presidente e CEO da ACE.

“A Air Canada Services entregou um EBITDAR de CND$123 milhões, um aumento de CND$21 milhões em relação aos resultados de 2006. O rendimento com operações aumentou em CND$140 milhões, ou 6%, refletindo inicialmente em melhorias do tráfego e do rendimento.”

“O Aeroplan reportou outro forte trimestre, com um aumento de 13% em faturamentos brutos e de 23% em rendimentos. A renda de operações melhorou CND$9 milhões, que ficou acima do previsto para o ano. O EBITDA alcançado para o trimestre foi de CND$51 milhões.”

“A Jazz, a subsidiária regional da ACE, reportou um incremento em seus rendimentos de operações de 14% – CND$364 milhões para o trimestre, refletindo um aumento de 12% em “block hours” (em aviação, é o espaço de tempo gasto entre a partida e a chegada de uma aeronave a seu destino). O EBITDAR atingido pela empresa foi de CND$76 milhões.”

“A ACTS deu continuidade ao progresso alcançado em trimestres recentes. A ACTS entregou um EBITDA de CND$21 milhões no trimestre, excluindo encargos trabalhistas especiais, uma melhoria de CND$27 milhões em relação ao mesmo trimestre de 2006. A gerência continua a entregar o orçamento, dando continuidade à estratégia de melhorar e desenvolver o negócio, incluindo a aquisição da Aeroman – (Aeromantenimiento S.A, a divisão de manutenção de aeronaves do Grupo Taca Holdings Limited’s, de El Salvador), que foi concluída em fevereiro. O processo de captação de recursos está progredindo.”

“De acordo com a nossa estratégia atualizada em 11 de agosto do ano passado, durante o trimestre nós pagamos aos acionistas 1.5 bilhões de dólares canadenses em unidades de créditos do Aeroplan e da Jazz.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade