A AeroSvit renova sua frota exclusiva de jatos Boeing com encomenda de 737s Next-Generation

151

A AeroSvit-Ukrainian Airlines está encomendando 14 jatos Boeing 737-800. A aérea, sediada em Kiev, assinou a compra de sete unidades do 737, avaliadas em US$ 523 milhões a preços de tabela, e garantiu o direito pela compra de outras sete aeronaves. A compra foi recentemente incluída na página de Compras e Entregas no site da Boeing Commercial Airplanes, e era atribuída a um cliente não identificado.

A AeroSvit equipará seus aviões com Winglets mistos, importante colaborador para a economia de combustível. Desde que foi fundada, em 1994, esta é a primeira compra que a AeroSvit realiza diretamente à Boeing.

Composta exclusivamente por jatos da Boeing, a AeroSvit gradualmente substituirá sua frota de 13 jatos 737s Classic pelos 737s Next-Generation, aviões comerciais de um corredor mais modernos do mercado.

“Esta compra é muito significativa para a aviação Ucraniana. Ela demonstra a execução de nossa estratégia de renovação da frota e é um forte indicador do atual crescimento e progresso da economia da Ucrânia, colocando-a entre os grandes operadores internacionais de negócios e turismo”, disse Aron Mayberg, diretor-geral da AeroSvit. “A Boeing demonstrou profundo conhecimento de nosso negócio e, com o 737 Next-Generation, trouxe uma solução persuasiva para nosso futuro. Contamos com essa excelente cooperação sempre”, conclui Mayberg.

A AeroSvit opera três jatos Boeing 767 em suas rotas de percurso longo, como Déli, Bancoc, Xangai, Pequim, Toronto e Nova Iorque.

“O número de viagens para e a partir da Ucrânia está aumentando, assim como em todo Leste Europeu. A AeroSvit está mostrando um afiado senso de negócios ao se preparar agora para o crescimento futuro”, disse Craig Jones, vice-presidente de Vendas da Rússia e Comunidade dos Estados Independentes da Boeing Commercial Airplanes. “Os 737s Next-Generation têm capacidade e econômica melhorados, o que permitirá a AeroSvit oferecer aos seus passageiros mais conforto e segurança em seus serviços”, explica Jones.

O 737 é o mais bem-sucedido avião da história da aviação comercial, com mais de 7.000 encomendas. Avaliadas em mais de US$ 100 bilhões, a Boeing tem mais de 1.500 unidades do Next-Generation a entregar.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade