A Air Caledonie torna-se operadora do Airbus A320

221

A Air Caledonie International recebeu seu primeiro Airbus A320, tornando-se nova operadora desse avião. Ela planeja utilizá-lo em vôos de sua base em Nouméa, Nova Caledonia para a Austrália, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico.
O A320 da Aircalin tem 144 lugares sendo 8 na classe executiva e 138 na econômica, e é dotado de turbinas International Aero Engines V2500.
A empresa já voa com 2 A330-200 e a adição do A320 tornou-a uma operadora somente de aviões Airbus.
“Nossos passageiros se beneficiam do serviço confiável e confortável que nossa frota toda formada por aeronaves Airbus oferece, enquanto nós nos beneficiamos da maior economia e padronização total entre os A320 e A330”, disse Jean-Michel Marson principal executivo da Air Calin.
Os aviões da Airbus tiveram um sucesso considerável na região do Pacífico nos últimos anos, quando todas as empresas de bandeira os escolheram para modernizar suas frotas. Naquela região, os A330 e A340 se tornaram a escolha ideal na categoria de 250 a 375 lugares, enquanto a família A320 está se tornando também a escolha principal de sua categoria.
“A Aircalin enfrenta o desafio de oferecer serviços freqüentes e confiáveis no Pacífico Sul, uma necessidade do turismo e da economia da Nova Caledônia, com apenas uma pequena frota e estamos satisfeitos que os aviões da Airbus estejam ajudando seu sucesso”, disse Noel Forgeard presidente e principal executivo da Airbus.

FONTE: Airbus/Multiplan – Aviação Brasil – São Paulo/SP

Publicidade