A TAM amplia liderança de embarques nos principais aeroportos do Brasil

78

A TAM ampliou a liderança de embarques em Congonhas, assume liderança no Santos Dumont e consolida posição em Brasília e Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Infraero (Empresa de Infra-Estrutura Aeroportuária) referente ao mês de novembro/05.

Em Congonhas, a TAM, consolida a liderança que mantém desde dezembro de 2002, e ofereçendo 125 freqüências (250 vôos de ida e volta) por dia para 42 cidades, entre segunda e sexta-feira, considerando-se os vôos diretos, escalas e conexões.

Em Santos Dumont, a TAM, ampliou para 38,5% a sua participação no total de passageiros embarcados e assumiu a liderança. O movimento da companhia foi 4,9% superior aos 56.152 embarques do mês anterior, enquanto o mercado como um todo registrou uma redução de 4,4% nesse mesmo .

Em Brasília, o movimento da TAM em novembro foi 4,9% superior aos 78.257 embarques do mês anterior, enquanto o mercado como um todo registrou uma redução de 7,8% no Aeroporto de Brasília nesse mesmo período. Nesse aeroporto, a companhia oferece hoje 63 freqüências (126 vôos de ida e volta) por dia para 42 cidades, entre segunda e sexta-feira, considerando-se os vôos diretos, escalas e conexões.

E finalmente em Confins e Pampulha, a TAM, oferece nesses aeroportos 30 freqüências por dia (60 vôos de ida e volta) para 42 cidades brasileiras, entre segunda e sexta-feira, considerando-se os vôos diretos, escalas e conexões.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP