A partir de maio, três vôos semanais da Lufthansa atenderão as metrópoles Rostov e Ufa, na Rússia

112

A rede aeroviária Lufthansa na Rússia vai ficar ainda mais completa a partir de maio. A empresa aérea passará a oferecer três vôos semanais de Frankfurt para Rostov, às margens do rio Don, e três para a cidade de Ufa, em Bashkortostan. Os Canadair Jet da Lufthansa partirão para Rostov, situada no norte do Cáucaso, às terças, quintas e aos domingos. Às segundas, quartas e aos sábados será a vez de Ufa, capital da república Bashkortostan, via Samara, às margens do rio Volga. A rota será servida pelo Airbus A319. Com isso, a atual freqüência de Frankfurt para Samara aumentará de quatro para sete vôos semanais. A oferta para a Lituânia também será aumentada de sete para onze vôos semanais de Frankfurt para Vilnius, também a partir de maio.

Rostov, cidade com vários milhões de habitantes situada às margens do rio Don, é o centro industrial, científico e cultural do norte caucasiano, e uma das principais cidades do sul da Rússia. Nos últimos anos, a produção industrial transformou a região de Rostov-na-Donu em uma das economias mais fortes da Rússia, cujos portos fluviais, densas malhas ferroviária e rodoviária e aeroporto internacional oferecem infra-estrutura de alto nível. Além disso, a localização às margens do rio Don e sua história e tradição – Rostov é considerada a “capital dos Cossacos do Don” – fazem dela atraente ponto turístico.

A república de Bashkortostan, por sua vez, é uma da regiões mais ricas do país devido às suas riquezas do solo como minério de ferro, cobre, ouro, zinco, chumbo, gás natural e petróleo. Os pilares econômicos da região são a extração e a refinação de petróleo. A capital Ufa, com mais de um milhão de habitantes, está situada às margens do rio Bielaya, próximo ao sul dos montes Urais. A beleza natural de Bashkortostan é conhecida muito além das fronteiras do país. Cordilheiras e vastas estepes, rios e lagos, assim como a diversidade da fauna e flora atraem visitantes de todo o mundo.

FONTE: Lufthansa/Egom – Aviação Brasil – São Paulo/SP