Abetar propõe ao Ministro Guido Mantega linha de crédito específica para aviação regional

88

Segundo Lack, a aviação regional precisa contar uma política de financiamento específica para o setor, que contemple 100% do valor do negócio com mais 30% de capital de giro atrelado ao empréstimo, para crescer e se desenvolver de forma sustentável.
“Nós aproveitamos a audiência para agradecer ao Ministro Mantega pelo apoio que o Ministério da Fazenda deu a aviação regional, incluindo o setor no Fundo Garantidor de Exportação. Além disso, expusemos a necessidade da criação de um Programa de Incentivo para Aviação em Destinos com Baixa Capilaridade e de uma linha de crédito adequada para aviação regiona” disse Lack.

Durante o encontro também solitcitou-se ao Ministro que a Abetar possa acompanhar de perto a regulamentação do Fundo de Aval, aprovado na última semana por meio da MP 465, de autoria do deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).

“O Ministro Mantega prometeu estudar as nossas propostas reivindicações e destacou um técnico da pasta para acompanhar o encaminhamento das questões. Para nós, a reunião foi muito positiva, pois mostra o comprometimento do governo com o desenvolvimento da aviação regional no país”, disse Lack.

Além do presidente da Abetar, Apostole Lazaro Chryssafidis estiveram presentes na audiência, presidentes das empresas aéreas regionais associadas,o Deputado Federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) e o Deputado Federal e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aéreo Regional, Carlos Zarattini.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP