Absa Cargo é a companhia escolhida para o transporte de gado Gir Leiteiro

113

Provenientes de produtores de gado de elite de dois estados brasileiros – Minas Gerais e São Paulo –, os animais seguiram viagem até o Aeroporto Internacional Josefa Camejo, em Paraguaná (Venezuela), tendo como destino o Centro Técnico Produtivo Socialista Florentino, para reprodução com outros animais de alto valor genético.

A Absa Cargo Airline, empresa aérea cargueira regular, de bandeira brasileira, está capacitada a atuar com atendimento diferenciado nesse setor. Desde 2006, a empresa tem como clientes exportadores, importadores e criadores de animais que necessitam de transporte aéreo e já se tornou referência no transporte de animais vivos no Brasil.

Com o expertise adquirido nessa área, a Absa sabe que para reduzir o índice de perdas e garantir um transporte com total segurança, é necessário um controle rigoroso de todos os procedimentos, desde a hora em que recebe a carga até a entrega a seu destino final, e cuidados que vão da climatização da aeronave à preparação do espaço interno para que os animais possam suportar as longas horas de vôo, a necessidade de acompanhamento dos tratadores e/ou veterinários responsáveis e o preparo de sua equipe para atuar nesse tipo de vôo. Por isso, a Absa investe continuamente no treinamento de sua equipe para o atendimento de dessas cargas especiais, com base nas normas internacionais (IATA).

“No segundo semestre deste ano, um novo lote de Gir Leiteiro, com cerca de 150 animais, deve seguir na mesma rota Brasil – Venezuela, em vôos previstos para agosto e novembro”, adianta Lindelso de Jesus, gerente de vendas da Absa. O Gir Leiteiro é uma raça de alto valor genético, considerado um dos mais importantes gados leiteiros.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade