Absa Cargo é a escolhida do Show Business

265

As bandas e espetáculos Roger Waters Tour, High School Musical e Blue Man Group agitaram o país nos últimos dois meses. Não é difícil imaginar toda a complexidade envolvida na realização dessas tunês, onde profissionais de vários setores combinam talento e tecnologia para garantir ao público de cada lugar um espetáculo surpreendente.

Esforço este que tem início muito antes do show acontecer e que envolve uma rigorosa logística, onde cada detalhe tem importância fundamental e qualquer desajuste pode comprometer o compromisso maior de cada banda: garantir aos seus fãs um momento inesquecível.

Por trás da fama, um exército de anônimos trabalha duro para que tudo aconteça da forma esperada, tanto no campo artístico quanto operacional. Entre essas atividades, está uma operação logística de alta precisão, onde nada pode sair errado. Confiante na credibilidade e high performance da ABSA Cargo Airline, os três eventos escolheram, por meio de seus respectivos agentes de carga, a empresa para o transporte de todos os equipamentos de som e de palco, em vôos chaters que cobriram todo o roteiro de espetáculos realizados entre março e junho deste ano, na América Latina.

“A ABSA Cargo Airline trabalhou com um BOEING 767-300 F, charter, para o atendimento e cada agenda e roteiro de cada um desses eventos, em uma logística específica, traçada pelos agentes responsáveis de cada grupo. Os responsáveis pelas turnês providenciam todo o embale correto de cada equipamento e acessório, cenografias, e outros itens. Em cada vôo, temos um responsável da equipe acompanhando toda a viagem. Nossa responsabilidade é garantir que tudo estará no seu destino na hora e nas condições adequadas”, explica Lindelso de Jesus, gerente de Vendas.

O desafio começou em março, com o transporte dos equipamentos da Roger Waters Tour nos trajetos Bogotá (Colômbia) – Lima (Peru) e Lima – Santiago (Chile). Em maio, a ABSA Cargo Airline cobriu toda a agenda da High School Musical na América Latina, com o transporte de seus equipamentos de Buenos Aires (Argentina) – Santiago; Santiago – Viracopos (Brasil); Viracopos – Caracas (Venezuela) e Caracas – Monterey (México). A jornada foi concluída com o transporte de todos os equipamentos da Blue Man Group, agora em julho na rota Rio de Janeiro – Santiago – Chile.

A ABSA Cargo Airline, empresa aérea cargueira regular de bandeira brasileira, vêm se tornando referência no transporte de cargas especiais e/ou que exigem um tratamento taylor made. A ABSA Cargo Airline está sediada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com filiais nos principais aeroportos do país. Em atividade desde 1995, a empresa opera vôos regulares cargueiros desde 2001, emprega 300 funcionários e fechou 2006 com faturamento bruto de US$ 203,5 milhões.

Em cooperação com outras empresas respeitadas no mundo da aviação, a ABSA Cargo Airline integra uma Aliança Estratégica que lhe garante ofertar uma das mais amplas malhas do mercado, com cobertura de diferentes destinos em toda a América Latina, México, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade