Absa Cargo estuda ampliação da frota em 2008

136

A ABSA Cargo Airline, empresa de carga aérea de bandeira brasileira, está confiante no crescimento mundial projetado para o setor de transporte aéreo de carga. Prova disso são os investimentos contínuos em tecnologia, o treinamento constante de seus profissionais e o anúncio de uma nova aeronave Boeing 767-300F, que passa a incorporar sua atual frota em 2008.

Recentemente, a Lan Cargo divulgou investimentos da ordem de US$ 2,5 bilhões para aquisição de novas aeronaves até 2012. De imediato, parte dessa verba está destinada à compra de quatro Boeings 777F, dos quais duas aeronaves começam a operar no primeiro trimestre de 2009. “Estamos negociando intensamente com a Lan Cargo a possibilidade de termos uma dessas novas aeronaves incorporadas à frota da ABSA Cargo Airline, potencializando ainda mais nossa autonomia no setor cargueiro”, explica Hernán Merino, diretor executivo da empresa.

“O B777F é a aeronave cargueira mais moderna e eficiente da frota mundial, e começará a voar em fins de 2008. Possui capacidade de transportar 104 toneladas e alcance de 9.200 km com o peso máximo e atenderá os projetos de expansão da ABSA para a Europa e Ásia” declara Dario Matsuguma, diretor técnico e planejamento da ABSA.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade