Absa Cargo planeja ampliar sua participação no mercado doméstico

203

Considerada uma das mais importantes e completas feiras do setor nas Américas, focada nos mercados de transporte, logística e comércio exterior, a INTERMODAL SOUTH AMERICA 2009 é vista, pelos executivos da companhia, como um espaço propício para a divulgação deste novo produto colocado à disposição do mercado nacional.

“Por ser uma feira especializada em transporte, a Intermodal reveste-se de grande importância para a ABSA Cargo Airline”, afirma o diretor-presidente da companhia, Norberto Jochmann, no que é acompanhado pelo diretor Executivo, Pablo Navarrete. “Para nós, da ABSA, que somos um dos líderes no mercado de carga aérea no Brasil, é fundamental a participação ativa e destacada em uma feira que é a mais importante da região. Esta é uma excelente oportunidade para dar conhecimento de nossos planos futuros, além de possibilitar espaços para nos reunirmos com nossos principais clientes e promotores”, diz. De acordo com Navarrete, em ano que será marcado pela crise e instabilidade financeira, é importante debater e acertar posições a respeito do futuro. “E, sem dúvida alguma, esta feira é um facilitador importante”.

Segundo Norberto Jochmann, a Intermodal possibilita à ABSA apresentar seus produtos diretamente ao público alvo e demais interessados – clientes, imprensa e público em geral.

Como o cliente é prioridade para a companhia, levá-lo a conhecer os serviços colocados à sua disposição, ouvir suas demandas e apresentar as propostas de melhoria dos produtos já oferecidos é primordial para a ABSA durante um evento como a Intermodal. “Por outro lado, a feira permite que conheçamos, de perto, o leque de ofertas de nossas congêneres e do nosso principal modal concorrente, que é o marítimo, e que tomemos contato com inovações na área da logística de transporte”, afirma, lembrando a vantagem de tudo isso estar concentrado sob um mesmo teto e num espaço de tempo bastante curto, de três dias. No dia 16, o diretor-presidente da ABSA participa do painel Melhorando a eficiência da Carga Aérea na América do Sul, no auditório do Pavilhão E, da Intermodal.

Naturalmente, a divulgação dos investimentos no mercado interno, com a retomada dos voos domésticos, ganha destaque na participação da ABSA nessa edição do evento. Mais do que oferecer uma nova opção para as empresas usuárias desse tipo de modal no país, o objetivo da companhia é atender, com padrão diferenciado, os clientes que operam nessa rota GRU-MAO-GRU. Conforme os executivos da ABSA, disponibilizar uma aeronave de alto desempenho significa maiores índices de competitividade e segurança em todos os aspectos. “Por oferecer, de forma regular, uma operação com aeronave de grande porte e com capacidade para transportar até 57 toneladas, pretendemos conquistar, em pouco tempo, uma significativa participação de mercado nessa rota, por meio da confiabilidade e eficiência gerada pelos nossos serviços de alta qualidade”, afirma o diretor-presidente da companhia.

Estar atenta para responder com rapidez e eficiência às necessidades apresentadas pelo mercado é um compromisso da ABSA Cargo Airline. Foi atuando dessa forma que a companhia identificou que o mercado interno buscava uma solução para os problemas enfrentados com o transporte de carga dentro do país. “Isso nos levou a decisão de atender este mercado, com a mesma qualidade de serviço que nossos clientes estão acostumados a receber nas rotas internacionais. Por isso esperamos ser um aporte importante para o setor”, diz Navarrete. Assim, apesar da expectativa de que 2009 seja um ano difícil, a ABSA Cargo Airline mantém sua disposição constante pelo crescimento e observa, com muita atenção, as oportunidades que podem se apresentar.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP