Absa divulga novo vôo direto para Santiago com saída de Porto Alegre na Expo Cargo

134

A feira será realizada no Parque de Exposições Fenac, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, no período de 15 às 21 horas. Nessa edição, a ABSA apresenta uma novidade para os clientes da região: um vôo semanal, sem escalas, de Porto Alegre para Santiago, no Chile.

Maior e mais importante evento de logística do sul do país, a Expocargo é estratégica para as empresas que atuam com transportes no país, em função de a região sul ser a segunda mais industrializada do Brasil e concentrar empresas de atuação expressiva em diferentes setores como alimentos, têxtil, calçados entre outros. Para a ABSA Cargo Airline a feira é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus parceiros e clientes, assim como avaliar as oportunidades e tendências desse mercado, considerado muito importante para a empresa, conforme o gerente Regional de Vendas da companhia, Alexandre Silva.

Segundo o gerente Regional, em comparação com os três primeiros trimestres do ano passado, em 2008 a ABSA contabiliza um crescimento de 81% na receita bruta e 32% em toneladas geradas nos estados do Sul e há expectativa de a empresa continuar ampliando sua participação nesse mercado. “Por isso, passamos a oferecer aos clientes, além da extensa malha da ABSA a partir de GRU e VCP – com conexão rodoviária -, uma nova opção: um vôo cargueiro, sem escalas, operado às sextas-feiras, na rota Porto Alegre – Santiago (Chile). Esta é a única oferta cargueira regular no mercado local e, a partir dela, colocamos à disposição uma ampla rede de destinos nas Américas do Sul e Central, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania, com o benefício de melhor tempo de trânsito e tarifas competitivas”, assinala.

A organização da feira acredita que a edição 2008 da Expocargo deve confirmar a tendência registrada nas edições anteriores e se “consolidar como palco de encaminhamento e fechamento de negócios entre operadores de comércio exterior e exportadores e importadores”. A expectativa é de que o evento conte com cerca de 130 expositores e receba aproximadamente 14 mil visitantes, em sua maioria, profissionais que ocupam cargos de decisão em relação às atividades relacionadas com a movimentação de cargas exportadas e importadas.

Serviço – IX Feira de Comércio Exterior e Logística – Expocargo 2008.
Data – De 08 a 10 de outubro, das 15 às 21 horas.
Local – Parque de Exposições Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade