Acesso à Internet banda larga a bordo completa um ano na Lufthansa

278

Faz um ano que os passageiros a bordo da Lufthansa estão on-line. A empresa oferece acesso de alta velocidade à internet no ar em parceria com a Connexion by Boeing. Em 17 de maio de 2004, o sistema Lufthansa FlyNet® inaugurou uma nova era tecnológica nos vôos de longo curso na rota Munique – Los Angeles e a Lufthansa foi a primeira empresa aérea do mundo a oferecer aos seus passageiros o serviço. Para celebrar o primeiro ano, o acesso à internet na Lufthansa será gratuito de 17 a 23 de maio.

A satisfação da clientela beira os 100%. Segundo um estudo que acaba de ser apresentado pela Connexion by Boeing, 93% entre 625 usuários pesquisados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço. O FlyNet consiste tanto do portal Lufthansa FlyNet® gratuito, com ampla oferta de notícias, informações de viagem e possibilidades de compra, como também do acesso à internet da Connexion by Boeing, parceiro e provedor do serviço. Por meio dele, os passageiros navegam, enviam e recebem e-mails com anexos e têm acesso de bordo à intranet da empresa (Virtual Private Network). O acesso é feito sem fio, a partir do laptop do usuário, via sistema Wireless LAN (WLAN). Isto permite principalmente a quem viaja a negócios aproveitar de forma ainda mais produtiva o seu tempo de vôo. Dispõe-se assim dos recursos mais atualizados de informação e pesquisa, e ao mesmo tempo também se pode aproveitar toda a multiplicidade de ofertas de entretenimento.

“Sei de comentários dos nossos clientes sobre como esse serviço é valioso principalmente para quem viaja a negócios”, enfatiza Thierry Antinori, diretor de marketing e vendas da Lufthansa Passage Airlines. Isto confirma a pesquisa na qual 85% dos entrevistados afirmam que futuramente a disponibilidade de internet de alta velocidade terá influência sobre a escolha da empresa aérea.

“Nossa parceria com a Lufthansa é forte, orienta-se em função do cliente e objetiva possibilitar um acesso perfeito à internet para os passageiros”, diz David Friedman, vice-presidente de marketing e vendas diretas da Connexion by Boeing.

O FlyNet® já está disponível em 42 aeronaves de longo curso, equipadas com a correspondente tecnologia por satélite. Com o progresso da instalação, nos últimos meses a disponibilidade do serviço pôde ser fortemente incrementada principalmente nas rotas para EUA e Ásia.

FONTE: Aviação Brasil / Lufthansa – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade