Acesso a internet a bordo dos aviões da Air Canada

205

“A Air Canada orgulha-se de estar conectando o Canadá e o mundo. Hoje a utilização da internet é um importante elemento para permanecer conectado, e esta é a razão pela qual a Air Canada está dando um grande passo para, através do Gogo, se tornar a primeira companhia aérea canadense a oferecer internet a bordo para seus clientes. Em cooperação com a Aircell, e enquanto aguardamos a aprovação dos órgãos reguladores canadenses, estamos nos programando para oferecer um amplo sistema de acesso à internet, que permita aos passageiros acessar e-mails, trabalhar e navegar na rede enquanto voam. Desta forma, nossos clientes poderão usufruir mais plenamente o que já é uma experiência superior de viagem”, disse Charles McKee, vice-presidente de Marketing da Air Canada.

“Há muito tempo que a Air Canada vem sendo reconhecida como a líder em merchandising na cabine, e estamos muito satisfeitos pelo Gogo ter sido selecionado para fazer parte desta estratégia de marketing”, disse Jack Blumenstein, presidente e CEO da Aircell. “Adicionar a Air Canada como a mais nova companhia aérea parceira da Aircell e como a primeira cliente internacional, vai ser um marco histórico para a nossa empresa. À medida que continuarmos a aumentar nossa rede nos Estados Unidos e a explorar nossa expansão internacional, a Air Canada terá a distinção de ter sido a primeira”.

A Air Canada pretende iniciar a operação do Gogo na primavera de 2009 a bordo dos aviões Airbus A319, em vôos selecionados para a costa oeste dos Estados Unidos. O serviço será acessível a passageiros que tenham laptops equipados com wi-fi ou com Personal Eletronic Decive (PED). Inicialmente o sistema Gogo será alimentado pela rede já existente da Aircell, e estará disponível apenas para os Estados Unidos, a fim de tornar a implantação mais rápida, econômica e simples.

Após a conclusão e êxito da fase inicial, com a cobertura da rede da Aircell a Air Canada planeja estender completamente o sistema para seus mercados internacional e na América do Norte. A Aircell aguarda com expectativa a concessão de licenças e a implantação de uma rede canadense, que irá disponibilizar o Gogo no Canadá e facilitar o futuro da frota de longo alcance da Air Canada.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade