Acordo entre Boeing e LCAL expande a frota composta exclusivamente por Dreamliners

241

Boeing e LCAL, companhia árabe de leasing, anunciaram hoje a compra de outro 787-9 Dreamliner, expandindo sua frota para 15 aeronaves com tecnologia de ponta.

O acordo está avaliado em US$183 milhões na lista de preços da Boeing e foi atribuído, desde 2006, a um cliente desconhecido na página de Pedidos e Entregas da Boeing.

A LCAL, fundada em 2005, dedica-se exclusivamente ao leasing de aeronaves, provendo este serviço exclusivamente com o 787 Dreamliner. A companhia foi a primeira empresa de leasing a encomendar o 787, assumindo o compromisso para a compra de seis 787-8s, em maio de 2005, e permanecendo no anonimato até novembro do mesmo ano.

Ao fim de 2005, LCAL fez um pedido adicional de outros oito aviões 787s, avaliados em US$ 1,2 milhão, de acordo com a lista de preços da Boeing. A segunda compra foi de um 787-9, mantendo a LCAL como a primeira cliente a comprar o novo avião para este fim específico.

“Esta última aquisição para nossa frota reafirma nossa confiança no Programa 787”, diz Clive Joy, fundador da LCAL.

“Os benefícios tecnológicos trazidos no 787 definirão um novo padrão em operações aéreas e ganhará a preferência dos passageiros nas próximas décadas, enquanto dá um passo significativo na preservação ambiental”, explica o chefe de operações e presidente da LCAL, Steve Clarke.

“O compromisso firmado hoje pela LCAL reforça a credibilidade da marca Boeing e de seu 787 dentre a variedade de modelos para aviação comercial”, celebra John Feren, vice-presidente de Vendas – Leasing e Gerenciamento de Recursos da Boeing Commercial Airplanes, e conclui: “Com o crescimento da frota exclusiva de Dreamliners, a LCAL está oferecendo às empresas-clientes a tecnologia inédita e mais avançada na economia de combustível e os mais baixos custos operacionais”.

A LCAL escolheu o motor Rolls-Royce Trent 1000 para alguns de seus 787s, e está em negociações com a GE para equipar os outros de sua frota com os motores GEnx.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade