Adria Airways e Croatia Airlines tornam-se parceiras regionais da Star Alliance a partir do dia 15

245

Adria Airways e Croatia Airlines acabam de assinar os contratos que as transformam em parceiras regionais da Star Alliance a partir de 15 de dezembro de 2004. Com a adesão destas duas novas parceiras, a Star Alliance continua expandindo a sua rede aeroviária, principalmente de e para o Sudeste europeu, e fortalecendo seu papel de líder das alianças de empresas aéreas na Europa. Atualmente, a Star Alliance já oferece mais de 1750 vôos semanais para 21 destinos nos dez países que ingressaram na UE em maio deste ano.

A Adria Airways, empresa aérea nacional da Eslovênia, conta com 43 anos de história com ampla experiência no setores de vôos fretados e de linha. Atualmente, a maior parte da receita da Adria Airways é gerada pelos vôos de linha. São 180 vôos semanais que unem a capital Ljubljana a mais de 20 destinos, em sua maioria europeus.

Já a Croatia Airlines, empresa aérea nacional da Croácia, possui o nome atual desde 1990. Também esta empresa conta principalmente com o tráfego de linha. Atualmente, sua frota de onze aviões serve 26 destinos europeus com 430 vôos semanais.

A Star Alliance foi fundada em 1997 como primeira cooperação realmente mundial de empresas aéreas, cujo objetivo era o de oferecer aos seus clientes uma rede aeroviária global e viagens sem interrupções. As parceiras da aliança são: Air Canada, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, bmi, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, Spanair, Thai Airways International, United, US Airways e Varig. As empresas da Star Alliance oferecem mais de 14.000 vôos diários e servem 755 destinos em 132 países.

FONTE: Aviação Brasil / Star Alliance – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade