Aercap adquire 70 Airbus A320

145

A AerCap assinou uma carta de intenção adquirindo 70 aviões da Família A320. A AerCap antes era conhecida como debis AirFinance, e foi recentemente adquirida pela Cerberus.

Em 1999, a AerCap (então debis) já havia adquirido 31 aviões Airbus A320. O novo negócio levará a carteira da AerCap a mais de 170 aviões. As turbinas das novas aeronaves serão escolhidas mais tarde.

“Estamos contentes de reforçar nossa longa relação com a Airbus através dessa nova encomenda. Ela vai tornar mais forte nossa posição de fornecedores dos mais modernos aviões dessa classe a nossos clientes de todo o mundo”, disse Klaus Heinemann presidente da AerCap.

A família A320 oferece a mais larga cabine de passageiros da categoria, numa gama de capacidades de passageiros variando de 115 a 185 lugares. Ela é a linha de produtos mais nova e avançada da classe, incluindo inovações tecnológicas, como os comandos eletrônicos de vôo (“fly by wire”). Sua cabine de passageiros é mais larga que a dos concorrentes oferecendo por isso poltronas e corredores mais largos. A Família A320 oferece ainda controle de manutenção centralizada e pousos automáticos em Categoria 3, que não existem nos concorrentes, como itens padrão.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP