AeroLitoral do México recebe seus 3 primeiros jatos Embraer 145

196

A Embraer e a Aerolitoral, maior empresa aérea regional do México, celebraram hoje a entrega dos primeiros três jatos ERJ 145 para a operadora mexicana. A companhia encomendou cinco aviões ERJ 145 e adquiriu opções para outras 25 aeronaves do mesmo modelo em dezembro de 2003. A Embraer espera entregar os outros dois ERJ 145 constantes do pedido firme até setembro.

Os ERJ 145 serão as primeiras aeronaves da Embraer operadas pela Aerolitoral e também os primeiros jatos regionais a voar nas cores de uma empresa aérea mexicana.

“Estamos honrados e satisfeitos pela escolha do ERJ 145 pela Aerolitoral, e também pelo fato de este ser o primeiro jato regional a voar nas cores de uma empresa mexicana. Os cinco ERJ 145 adquiridos pela Aerolitoral darão a capacidade e flexibilidade necessárias para que ela opere eficientemente no México, um dos mercados que mais crescem na América Latina”, disse Maurício Botelho, Diretor-Presidente da Embraer.

“Estamos orgulhosos por sermos a primeira empresa aérea no México a servir o mercado doméstico com este tipo de avião. Estes novos ERJ 145 oferecerão mais conforto aos passageiros e abrirão oportunidades para o desenvolvimento de rotas para atendimento de demanda de negócios entre as cidades industrializadas do México”, disse Raul Saenz, Presidente e CEO da Aerolitoral.

A Aerolitoral é subsidiária da AeroMexico e a maior companhia regional mexicana. A operadora faz 200 vôos diários para 38 destinos dentro do México e no exterior, com uma frota de 22 turboélices.

FONTE: Embraer – Assessoria de Imprensa – São José dos Campos/SP

Publicidade